As 25 Maiores Mentiras, Mitos e Verdades Sobre o Sexo

Disse-me-disse, conversas desencontradas, mentiras e verdades. O sexo é uma prática tão cheia de buracos e curvas – sem malícia, tá?! – que muitas vezes a falta de informação com fontes seguras e o “achismo” criam lendas urbanas impressionantes, quase assustadoras, que sobrevivem por anos, décadas até. #ninguémmerece

Enquanto algumas dessas lendas não passam de balela – conversa para boi dormir mesmo, como diriam nossos avós –, outras são verdadeiras e fazem diferença para a prática do sexo seguro e prazeroso. Então, não faz o adolescente afoito e cai no conto do vigário, ok? Porque se masturbação realmente fizesse pêlos crescerem na mão, nós todos já estaríamos com patinhas felinas.

Por isso, selecionamos alguns dos maiores questionamentos do sexo, abordando desde a masturbação até as vontades da mulheres e dos homens na hora do sexo, sem esquecer dos cuidados para a saúde sexual e o uso dos brinquedos eróticos. Vamos descobrir se realmente devemos levar à sério o que diz o “dito popular” ou podemos abandonar o velho hábito sem medo.

Na Hora do Sexo, O Que Devemos Acreditar?

Esse é o principal momento em que centenas de dúvidas surgem na mente. E é aí que mora o mito! Muito por conta de nossa preocupação em querer desempenhar bem o papel sexual, no qual devemos ser os experts na arte de transar e provocar prazeres inenarráveis. No fim, esse comportamento faz como que as expectativas fiquem nas alturas – tanto dela quanto dele – e o fantasminha do mito se torne um problemão. Que tal a gente desmistificar isso? #relaxaqueencaixa

Broxar é Normal

Com certeza. Diversas circunstâncias podem levar àquela conhecida meia-bomba ou à completa falta de ereção na hora do sexo. E, na maioria das vezes, nada tem a ver com a falta de libido ou Tesão na outra pessoa. Aqui, o psicológico é que manda. Ansiedade, estresse e problemas pessoais são os campeões do meninão dele ficar no cantinho, murcho, sem vontade de viver a vida.

Outros problemas mais sérios podem provocar a broxada, como o uso de drogas e o abuso alcoólico, mas isso já é assunto para outro post, não é verdade? No caso de a barraca não ficar armada, saia para brincar ao ar livre. Entendeu?! 😉 O prazer pode ser atingido de muitas maneiras, com carícias, sexo oral, masturbação… E se mesmo assim você achar que a penetração é essencial, puxe aquele vibrador da gaveta e faça dele um grande aliado, parceiro do meninão, dublê para cenas de ação! (rs) Brincadeiras à parte, o importante é não jogar toda a atenção e importância da transa à ereção.

As Mulheres Precisam de Muitas Preliminares Para Sentir Prazer na Hora do Sexo

Verdade. Investir mais tempo durante as preliminares corresponde a quase 50% do prazer das mulheres na hora da penetração. Diferente do homem – encostou, subiu! – a resposta à excitação sexual delas acontece por meio da lubrificação, necessária para deixar a penetração mais confortável e prazerosa. E, para isso, elas levam nada menos que 15 minutos mínimos de intensas carícias e estímulos para chegar à excitação básica. OMG! :O

Como elas têm uma resposta sexual um pouco mais lenta, precisam ser estimuladas não apenas fisicamente, mas também mentalmente, uma vez que as mulheres são mais lúdicas, subjetivas e sinestésicas do que os homens. Por isso, é necessário investir em beijos, carícias, frases excitantes próximas ao ouvido – baixinho, tá?! – e uma boa pegada antes de partir para o vamos ver.

Sexo Oral Neles É Um Problema Para Elas

Mito. Para se ter uma ideia, cerca de 71% das brasileiras responderam a uma pesquisa do aplicativo Hibou afirmando gostar de fazer sexo oral nos parceiros. Esta prática brinca com diversas sensações físicas, além de uma dinâmica que compartilha o prazer entre a mulher e o parceiro, do qual pode ser um dos atos mais emocionantes após as preliminares.

Pode ser que role um nojinho na hora do sexo oral? Pode. Isso é normal, gente! Nem todas as mulheres estão propensas a esta atitude por diversos motivos, como tendência religiosa, falta de intimidade com o corpo masculino, etc. Na maioria das vezes esse nojinho surge por conta do odor ou sabor característicos das genitálias. Quando for assim, antes de tudo, convide a outra pessoa para um banho sensual. Problema resolvido! Garanta também alguns géis para sexo oral na cabeceira para estimular as sensações.

Homens Não Gostam de Fazer Sexo Oral nas Mulheres

Nem Mito, Nem Verdade. Na hora de receber sexo oral, o homem adora. Mas, quando é a vez deles retribuírem, grande parte foge como se não houvesse amanhã. Pesquisa do Sex Wipes, empresa fabricante de lenços umedecidos para usar durante o sexo, revela que 43% dos homens não gostam de fazer sexo oral nelas.

Por quê? Basicamente os mesmos motivos que levam uma mulher a não gostar de fazer sexo oral neles: cheiro, tabu, sabor, etc. Por outro lado, há homens que não perdem uma oportunidade para cair de boca nas parceiras e adoram vê-las sentir prazer proporcionado diretamente pelos seus próprios lábios.

Engolir Sêmen Faz Mal

Mito. Engolir o esperma não faz mal à saúde, pois essas secreções são estéreis sem nenhum micro-organismo que possa provocar dano ao parceiro. Aliás, o esperma contém proteína, vitamina C, sais minerais, sacarose e açucares. Uma colher de chá contém só 20 calorias! E aí, engole ou cospe?

De acordo com um estudo realizado pela Universidade da Carolina do Norte, apresentado na revista “American Woman”, engolir o esperma pode reduzir o risco de câncer, por causa das vitaminas contidas na composição do sêmen, como vitamina B12, cálcio, magnésio, fósforo, potássio e zinco, além de proteínas e sódio.

E mais: outras substâncias foram encontradas no esperma, como cortisol, estrona e oxitocina, elementos que ajudam a melhorar o humor e combater a depressão, além de inflamações na garganta e amigdalites.

Claro, boa parte das DSTs são transmissíveis pelo sangue e podem ser adquiridas por meio do sexo oral – principalmente se tiver alguma ferida na boca, como gengivites e sangramento interno. Um exemplo é o HPV e a Herpes, que podem ser transmitidos pelo simples contato com a pele. Portanto, é preciso se prevenir. Só faça isso com alguém que você tenha intimidade para realizar exames de saúde períodicos.

O Tamanho e a Grossura do Pênis Alteram o Formato da Vagina

Mentira. A vagina não é uma amoeba! Tanto faz um pênis grosso, fino, pequeno ou grande. A vagina se adequa ao formato de qualquer pênis, mas naquele momento específico. O canal vaginal em repouso mede de 7 a 8 cm. Quando a mulher está excitada, o tamanho aumenta de 10 a 15cm – assim como o diâmetro. Por ser bastante elástica, acomoda o pênis facilmente sem que ele altere o formato dela. Imagine como ficariam as vagininhas após um parto, não é mesmo?! #medo

Vagina Apertada Faz a Diferença na Hora do Prazer

Verdade Parcial. Nem sempre uma vagina apertadinha é sinal de muito prazer no sexo. Em verdade isso quer dizer que a mulher não está totalmente excitada e pronta para a penetração. Para os homens, se a vagina for mais apertada proporciona mais prazer durante o sexo, pois a contração dela é agradável e proporciona mais estímulos sexuais para eles.

Por isso, algumas mulheres – a fim de agradar os parceiros e até melhorar o desempenho sexual – investem nos exercícios de Kegel, utilizando bolas de pompoar. As praticantes afirmam aentir até mais prazer durante o ato sexual. Outra saída é investir em um adstringente vaginal, que contrai o canal vaginal – dando a sensação de que está mais apertada.

Penetração Rápida é Mais Prazerosa Do Que a Lenta

Mito. A velocidade da penetração na hora do sexo é relativa para muitas mulheres. Algumas preferem movimentos ligeiros, enquanto outras dão preferência aos movimentos mais suaves. Isso varia de mulher para mulher, principalmente pelo estímulo direto no ponto G, uma vez que a forma como ele é massageado é o que faz com que elas sintam prazer e cheguem ao orgasmo.

Fazer Sexo Anal Dói

Mito. Quando a intenção de uma penetração no ânus é insinuada, a mente responde com a contração automática do local, muito mais pela pré-disposição fisiológica do ânus e pelo psicológico de cada pessoa. A dor pode acontecer? Na maioria das vezes sim, pelo menos até a pessoa se acostumar com a penetração anal. Dói se o casal não relaxar e não estimular sexualmente a região. Por isso, para a maioria, é preciso ter paciência, conversa, cumplicidade, confiança e carinho.

Após a conversa franca entre o casal, comece a proporcionar estímulos com carícias no local feitas com os dedos e a língua, de modo que isso ajude a relaxar os músculos do ânus e proporcionar uma penetração agradável e sem dor. E claro, não esqueça de lubrificar muito com algum lubrificante anal, pois isso evita atrito e desconforto.

Leia mais em Sexo Anal Sem Sentir Dor é Possível?

A Mulher Sente Prazer no Sexo Anal

Verdade. O ânus, assim como outras partes do corpo, também é uma zona erógena e, se bem estimulada pode proporcionar muito prazer durante o sexo anal. Por ser um local cheio de terminações nervosas, alguns dos músculos possuem ligação direta com o sistema nervoso, que pode receber os estímulos e entender como se fosse sexo ou masturbação vaginal.

Segundo uma pesquisa do Datafolha, cerca de 57% das mulheres brasileiras já fizeram sexo anal. Além disso, é possível aumentar o prazer no ato ao caprichar nas preliminares, começar pelos dedos, lubrificar muito e acertar nas posições para que não role um desconforto.

Leia mais Sexo Anal – 3 posições para não sentir dor

Homem Também Consegue Fingir o Orgasmo

Verdade. É muito comum ver em sites e blogs que as mulheres fingem o orgasmo, seja para que o sexo acabe logo, seja para não prejudicar os sentimentos do parceiro ou por qualquer outro motivo pessoal. Quem nunca, né mores? Entretanto, sabia que os homens também são propensos a fingir seu orgasmo?

Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Waterloo, Ontório, os homens também conseguem fingir chegar ao ápice do prazer. E como isso acontece? Assim como acontece com as mulheres, mais comportamental que evidencial. A pesquisa afirma que as mulheres não possuem o costume de checar se houve ou não ejaculação – e muitas vezes o sêmen tende a se misturar com a lubrificação natural feminina.

Quais Conselhos Seguir Na Preparação Para o Sexo

Assim como um Pokémon, o sexo também evoluiu. Anos atrás, os pêlos eram uma característica de sensualidade. Hello, Toni Ramos! Porém, hoje em dia não são todos que gostam de cultivar a pelugem. Mas, será que mantê-los ajuda a deixar o sexo mais seguro? E a chuca – higienização do ânus – é necessária mesmo antes de fazer o sexo anal?

Toda Genitália Tem Cheiro Característico

Verdade. Gente, mesmo com um bom banho diário, nós transpiramos na virilha, vamos ao banheiro, etc, etc, etc. Afinal, humanos somos, não é mesmo? Porém, muitas pessoas sentem vergonha e dificuldade em aceitar o odor característico da genitália. A vagina, por exemplo, elimina secreções e odores resultantes do processo de renovação celular.

Claro, quando o odor é suave, utilizar sabonetes íntimos que regulem o PH natural da pele ajudam a minimizar o aroma. Porém, se o odor é muito forte, pode caracterizar infecções. Neste caso o recomendado é procurar um médico que aconselhe o melhor tratamento.

Chuca é Obrigatório Antes do Sexo Anal

Verdade. Uma das maiores preocupações de quem pratica, ou deseja ter a experiência do ato, é ter uma surpresa marrom que acabe com a festa. #nojinhomaster. Por isso, fazer a chuca é algo extremamente importante e indispensável para quem deseja realizar a prática.

Realizar a chuca evita a contaminação por bactérias e germes presentes nos resíduos fecais e prejudiciais à saúde dos parceiros. Atualmente, no Sex Shop Online Aquelas Coisas é possível encontrar duchas íntimas para a limpeza do ânus.

Leia mais em Chuca: Saiba o que é, como e porque fazer

Pêlos Pubianos Ajudam no Sexo Seguro

Verdade. Os pêlos pubianos ajudam a proteger o local contra alguns tipos de infecções e doenças, como a Herpes. Hoje em dia, há pessoas que escolheram cultivar e cuidar desses fios corporais, assim como outras que seguem um padrão estético de eliminar toda a pelugem da genitália.

O Doutor Drauzio Varella explica que quando você raspa os pêlos pubianos, alguns cortes minúsculos na pele favorecem a transmissão de algumas bactérias e vírus. O mais indicado é ter parcimônia na hora de se depilar e, caso entre para o time dos carecas, sempre use algum antisséptico e hidratante para evitar o acúmulo de bactérias.

Pompoarismo Ajuda a Chegar ao Orgasmo

Verdade. Pompoar consiste em realizar exercícios de contração e relaxamento da musculatura da vagina com a ajuda de bolinhas próprias para o pompoarismo. O treino ajuda a manter a musculatura vaginal e do assoalho pélvico tonificadas, que além de possibilitar mais prazer durante o sexo, também melhora o funcionamento no tratamento de incontinência urinária.

Por ajudar a intensificar o prazer na hora do sexo, aumenta a capacidade de atingir o orgasmo mais rápido. “Quando a mulher contrai a musculatura do assoalho pélvico durante a penetração, ela faz com que haja maior atrito com o pênis, tornando o canal mais apertado e sensível e potencializando o prazer”, explica a fisioterapeuta e educadora sexual Débora Pádua.

Leia mais em Pompoarismo – Passo a Passo para se tornar uma Expert

Brinquedinhos Eróticos, Devo ou Não Usar?

Tabu e brinquedos eróticos andam de mãos dadas, mas este antigo conceito está em constante desconstrução na vida sexual das pessoas. E o que era algo que só as mulheres se aventuravam na hora de procurar algo para o seu bel-prazer, hoje é parte integrante do casal e também do repertório masculino! Contudo, será que ainda há uma certa resistência em incluir alguns tipos de acessórios na hora da transa?

Eles Se Sentem Ameaçados Pelo Pênis de Borracha na Hora do Sexo

Verdade. Um dos pensamentos mais comuns dos homens em um relacionamento é quando a parceira decide incluir um pênis realístico ou de borracha para apimentar o relacionamento. Isso causa questionamentos do tipo: “Será que ela está insatisfeita comigo?”. Isso acaba gerando uma visão negativa sobre o sextoy.

Porém, não o veja como inimigo. Mesmo que você saiba que a satisfaz completamente, isso não impede que o casal teste alguns brinquedos eróticos para esquentar o sexo. O importante é ter uma vida sexual variada, cheia de emoções e sentimentos, dos quais vocês explorem a libido de variadas formas.

Leia mais Pênis de borracha entre casais, isso é normal?

Vibrador é Só Para a Mulher se Masturbar

Mito. Mesmo que o principal objetivo do uso dos vibradores seja para se masturbar, o vibrador já foi considerado como um acessório para uso medicinal. Hoje em dia o casal pode e beneficiar do vibrador juntos e ao mesmo tempo, o We-Vibe é um vibrador para casais possibilita que a dupla sinta prazer simultaneamente e atinja o orgasmo mais rápido, visto que ele estimula o clitóris, o ponto G e o pênis.

Para se ter uma ideia, o uso do vibrador aumenta a circulação sanguínea local – assim, em uma relação sexual, a mulher sente mais prazer para atingir o orgasmo. E mais: ele também ajuda a fortalecer os músculos do assoalho pélvico, a coordenação motora e o autoconhecimento do corpo. Não é à toa que seja considerado o melhor amigo das mulheres e, em casal, também dos homens!

Usar Lubrificante Caseiro Danifica os Sextoys

Verdade. Manteiga, óleo de soja, azeite, óleo de coco, entre tantos outros lubrificantes caseiros desta natureza, degradam o material dos sextoys, que geralmente é composto de silicone, cyberskin, elastômero, entre outros. O mais indicado é sempre utilizar lubrificantes íntimos à base d’água, pois são mais seguros tanto para os sextoys quanto para você.

Bomba Peniana Faz o Pênis Crescer

Verdade. Paciência, dedicação e uma bomba peniana é o que você precisa para que sinta resultados providos do uso do aparelho que bombeia o pênis. Durante o uso, a circulação sanguínea no pênis aumenta, uma vez que ajuda a expandir os vasos sanguíneos do local. Os primeiros resultados de aumento de tamanho e espessura surgem no primeiro trimestre e o homem pode ganhar de 1 a 3 cm de comprimento. Bora aumentar?

Anel Peniano Retarda a Ejaculação e Prolonga o Prazer

Verdade. O anel peniano ajuda a atrasar a ejaculação e manter o pênis ereto por mais tempo, uma vez que a circulação sanguínea ocorre de forma mais lenta e com menos intensidade na área onde o anel é colocado. Isso resulta no prazer prolongado dos homens na hora do sexo. Muitos modelos proporcionam prazer tanto para ele quanto para as parceiras.

Leia mais em Pra que serve e como usar o anel peniano?

Masturbação Sem Pêlos nas Mãos

Todo mundo faz, todo mundo gosta. Masturbar-se é um dos melhores atos sexuais para se obter prazer sozinho, seguido ou não do orgasmo – o ápice do prazer. Mesmo prazerosa, ainda rolam algumas inverdades sobre a prática. Vamos esclarecê-las de uma vez por todas!

A Masturbação Tira a Virgindade

Verdade Parcial. Homens e mulheres perdem a virgindade a partir do momento em que têm uma relação sexual. Isso é um conhecimento pleno de praticamente todas as pessoas. Os homens só deixam de ser virgens após a primeira relação sexual. A masturbação para eles não caracteriza a perda da virgindade.

Já as mulheres deixam de ser virgens com o rompimento do hímen – que fica localizado na entrada da vagina. Pelo menos isso é o que determina a tradição social e cultural. Por isso, se a masturbação for muito intensa na vagina, com utilização de dedos e objetos pontiagudos, o hímen pode ser rasgado. Muitos especialistas rejeitam a ideia do conceito de virgindade pelo hímen e defendem que qualquer relação sexual se configura como perda da virgindade, e não apenas a ruptura do hímen.

O Pênis Aumenta com Masturbação

Mito. Muitos adolescentes se acabam no banheiro querendo garantir um pênis grande e grosso. Mas, a quantidade de masturbação não possui nenhuma relação com o comprimento e diâmetro. O pênis se desenvolve no período da puberdade e é nesta fase da vida que o pênis aumenta de comprimento, aumentando seu diâmetro depois – o que o deixa mais grosso. Há alguns exercícios que o homem, na fase adulta, pode fazer para adquirir alguns centímetros a mais, como a técnica árabe JELQ, da qual propõe aos homens um método natural para aumentar o pênis, tanto em tamanho quanto espessura.

Os Masturbadores Proporcionam a Mesma Sensação do Sexo

Verdade. Atualmente, há uma infinidade de brinquedos eróticos para o público masculino que possuem o objetivo de possibilitar uma experiência mais próxima do sexo. As empresas passaram a investir na criação de produtos que imitam as texturas internas da vagina, ânus e boca das mulheres, com materiais que reproduzem a pele humana e proporcionam as mesmas sensações do sexo como ele é.

Se Masturbar é Algo Só Para Adolescentes

Mito. Estamos em constante contato com a nossa sexualidade, principalmente em um momento da sociedade em que se vive relações líquidas, ou seja, que iniciam e acabam muito mais rápido do que no tempo dos nossos pais e avós. Além disso, homens e mulheres podem se beneficiar com a masturbação, visto que é benéfica para a saúde e ajuda homens e mulheres a se descobrir mais e saber o que mais dá prazer durante o sexo.

Masturbação com Brinquedos Eróticos Facilita o Orgasmo

Verdade. Muitas pessoas passaram a saber o que é o orgasmo após incluir um sextoy na sua vida sexual. Isso acontece porque os brinquedos eróticos proporcionam vibrações e sensações diferentes, que elevam o prazer e deixam os usuários mais propensos a atingir o orgasmo do que se fizessem o ato somente com as mãos.

GOSTOU? Nós também adoramos! Viu como o brasileiro adora um consumo mais safadinho? Se eu fosse você não deixa de conferir as novidades e ofertas que o nosso sex shop possui. Nos conte se você já frequentou uma feira erótica ou tem vontade e o que você mais compra nas boutiques sensuais. Vamos adorar saber. Até a próxima!

As 25 Maiores Mentiras, Mitos e Verdades Sobre o Sexo was last modified: Janeiro 9th, 2018 by AquelasCoisas
Category : Geral
Tags :