clitoris

Clitóris sensível demais pode atrapalhar o sexo?

O clitóris é o pequeno notável que proporciona todos os estímulos de prazer a uma mulher durante o sexo ou quando estimulado. Em termos de sensibilidade ele é imbatível e poderoso: com mais de 8 mil terminações nervosas, enquanto cabeça do pênis tem em média 4 mil.

Devido a isso, o clitóris é o órgão mais sensível numa mulher e o único que bebeu da fonte da juventude porque não envelhece. Diferente dos outros órgãos, o clitóris é o único que permanece com muita sensibilidade e a chance de chegar ao orgasmo normalmente – tenha você 19 ou 89 anos.

Entretanto, há mulheres que sentem desconforto ao estimular o clitóris e tem dificuldade em ter alguma relação sexual prazerosa. Quando a mulher tem essa hipersensibilidade, a sensação de prazer ao estimular o clitóris pode tornar-se incômoda e atrapalhar na hora H. Mas você faz ideia de como isso acontece?

O que deixa o clitóris sensível e quais as dificuldades

Muitas causas podem estar relacionadas ao clitóris sensível demais  a ponto de incomodar. Algumas são normais devido à excitação ou relação sexual massageando o clitóris e outras relacionadas a infecções e inflamações que deixam o local mais sensível do que o normal.

Se você notar o clitóris inflamar quando se excita, após a masturbação ou depois do sexo, pode respirar aliviado porque isso é normal. Estimular o clitóris irriga mais sangue e, por isso, a área fica extremamente sensível para sentir prazer.

Por outro lado, quando a sensibilidade está relacionada a algum tipo de infecção ou inflamação o processo é diferente e até mesmo doloroso. No vaginismo ocorre a contração involuntária, parecida com um espasmo, ao redor do orifício da vagina causando dor e impossibilidade de manter a transa.

O vaginismo, além impossibilitar o sexo prazeroso, também limita a manipulação da vulva, evitando que você aproveite os prazeres da masturbação. Além dos problemas fisiológicos, ele deixa a mulher com baixa autoestima e ansiedade, dificultando mais ainda a forma de ter prazer. Bem chato, não é?

Outra causa frequente que provoca este desconforto está no contato excessivo ou muito forte. Por ser uma área extremamente sensível, lá fica pouco mais inchada do que o normal devido ao roçar constante dos dedos, brinquedos eróticos ou pênis do parceiro.

Puts, deu ruim! – as dificuldades de quem tem muita sensibilidade lá

giphy

Sexo e masturbação são muito bons e tem gente que não passa um dia sem, mas com dor não rola, né? E quem tem muita sensibilidade no clitoriana tem dificuldades de sentir prazer ou até mesmo atingir o orgasmo.

– Comportamento no sexo – procurar uma maneira de como estimular o clitóris se torna uma tarefa muito mais complicada, uma vez que ao invés de sentir prazer durante a relação o que rola é desconforto. Isso gera a dificuldade de poder se relacionar melhor com outros parceiros e não conseguir realizar os desejos sexuais.

Masturbação – se tocar pode não ser tão gostoso ao estimular o clitóris – logo ele que foi desenhado para dar prazer às mulheres. Devido a essa sensibilidade a mulher sente mais dificuldade de tocá-lo e estimular. O que é bem complicado, pois o jeito mais fácil de gozar é durante o estímulo clitoriano.

Dificuldade de atingir o orgasmo – o ápice do prazer, se torna um pesadelo. Existe outras formas de atingir o orgasmo, seja vaginal, cervical ou pelo ponto G e até sentir orgasmos múltiplos dependendo do quanto se estimula. Entretanto, devido a sensibilidade no clitóris,fica muito difícil chegar ao orgasmo clitoriano, uma vez que não é possível nem tocá-lo que já arde ou sente um desconforto.

Leia mais sobre: Descubra Como Chegar Lá e Ter Orgasmos Múltiplos!

Para todo problema há uma cura

giphy (1)

Nós sabemos que qualquer incômodo na genitália o mais indicado é consultar um médico para ter um diágnóstico mais eficaz. Contudo, algumas causas do clitóris sensível podem ser resolvidas na sua casa.

Se você sente muita dificuldade ao se masturbar ou ter fazer sexo devido ao clitóris sensível, já pensou em usar algum tipo de lubrificante íntimo? Eles atuam na região íntima e ajudam especialmente ao se masturbar com os dedos e buscar formas de como estimular o clitóris sem machucar.

Os lubrificantes também são produtos que ajudam especialmente na hora da penetração, seja com pênis realístico ou seu parceiro. A vantagem está em diminuir o atrito da penetração e evitar que o clitóris “roce” de forma desconfortável durante o sexo.

Disfunções causada por vaginismo, como explicado acima, os dilatadores vaginais são a opção mais indicada para uso. Eles são um conjunto de penetradores usados para dilatar lentamente as paredes vaginais, aumentado a flexibilidade da vagina. Geralmente são utilizados em situações de origem cirúrgica, terapêuticas e exames médicos, para tratar a ardência, pós-parto e dor na relação.

Os problemas de infecção ou inflamação podem ser solucionados com o uso de algum remédio indicado por ginecologistas ou uma pausa nas atividades sexuais, ou seja, se você tem se masturbado muito ou feito sexo sem parar, dá uma segurada que a sensibilidade volta ao normal.

O pós-operatório para mulheres transsexuais

Como a sensibilidade clitoriana pode ter algo em comum com mulheres transsexuais recém operadas? Basicamente tudo. A cirurgia de redesignação de sexo, vaginoplastia, possui um pós operatório muito delicado e requer exercícios contínuos e diários para manter a anatomia da vagina.

Quando a anatomia da vagina é recém construída, utiliza a combinação do retalho da pele do pênis e do escroto invertendo-as no interior da cavidade vaginal. O clitóris é criado a partir da glande do pênis para a mulher poder sentir prazer durante o sexo normalmente. Interessante, não?

O pós operatório das mulheres trans é feito com o uso de vibradores, pois ajudam a dessensibilizar a região e manter o canal vaginal aberto. Após esse período elas ainda precisam utilizá-los para a vagina não fechar, porque se isso acontecer é necessário uma nova cirurgia.

Por isso o vibrador e estimuladores clitorianos passam a fazer parte do dia a dia para elas começarem a se masturbar de diferentes formas, tanto pela penetração quanto a estimulação do clitoriana, uma vez que elas tem uma nova amiga para cuidar e brincar.

O clitóris é uma importante zona erógena feminina, quando estimulado o tamanho do clitóris expande, afinal a pequena parte visível é somente a ponta do iceberg – uma vez que, a largura varia de 0,2 a 2,5 centímetros e a altura de 0,4 a 4 centímetros, ou seja quase igual a um botão de camisa.

Enfim, clitóris sensível é normal, visto que por ele as mulheres sentem o máximo de prazer ao ser estimulado. Se a hipersensibilidade atrapalha na hora do vamos ver, veja se uma de nossas sugestões ajudam. Portanto, clitóris só se tem um e precisa ser bem cuidado.

GOSTOU? Nós também adoramos. Diga nos comentários se você tem já teve alguma dificuldade por causa do clitóris sensível e quais os métodos você utiliza para deixá-lo com menos sensibilidade. Até a próxima!

Clitóris sensível demais pode atrapalhar o sexo? was last modified: outubro 14th, 2016 by Aquelas Coisas
Category : Geral
Tags :