Descubra Todos os Benefícios do Sexo, do Oral ao Anal

Sexo é bom, sexo é vida e ainda faz muito bem para a saúde! Pesquisadores e cientistas apresentam diversos artigos provando que a troca de fluídos traz muitos benefícios para o bem-estar físico e mental. É provável que após alguns amassos pra lá de calientes, você provavelmente notou como o seu humor, a sua noite de sono ou até o seu estresse com o trânsito passou despercebido.

As vantagens do sexo podem ser presenciadas em diversos momentos de prazer, desde o beijo e as preliminares até o sexo oral e anal. E o orgasmo é o resultado que ajuda a melhorar a qualidade de vida de muitos homens e mulheres mundo afora. Seu efeito é tão poderoso que o prazer associado a ele pode reverberar por vários dias! #wtf

ACOMPANHE NOSSO BLOG E RECEBA CUPONS DE DESCONTO E PROMOÇÕES

Mesmo com as provas de que o sexo é benéfico para a saúde, vivemos uma fase da existência humana em que os adultos têm feito cada vez menos sexo se comparados 20 anos atrás. Pelo menos é o que afirma um periódico divulgado pela Universidade Estadual de San Diego, nos Estados Unidos. Os autores do artigo apontam que um dos grandes motivos para a diminuição no sexo está relacionado às distrações modernas, como redes sociais e Netflix.

Mores, que tal largar esse celular, sair da Netflix e colocar a mão na massa, hein? Mas antes, vem ver com a gente quais os benefícios de cada tipo de sexo e o que você deve fazer para melhorar a saúde sexual, incluindo aprender a tornar seu sexo mais saudável.

Sexo é Bom para a Saúde e Faz Bem Para Corpo e Mente

Sexo e saúde formam uma dupla que anda lado a lado e de mãos dadas, pois se complementam. Durante a relação sexual, o corpo produz substâncias e libera hormônios que nos deixam mais felizes, dispostos e excitados, podendo até prevenir algumas doenças ao longo do tempo. O melhor remédio para a vida está debaixo dos lençóis!

Vamos partir do princípio óbvio: sexo é divertido. O que pode não ser tão óbvio para você é que sexo é bom para a mente e o corpo. Se você é uma pessoa que foge da academia como o diabo da cruz, saiba que transar é a única atividade física que exercita todos os 600 músculos do corpo – uma vez que estamos contraindo e relaxando cada um deles durante a relação sexual.

Pessoas sexualmente ativas também são mais saudáveis, visto que a prática eleva a imunoglobulina A – um anticorpo que ajuda no combate de infecções e do resfriado comum. Além disso, o olfato é realçado após a relação sexual, pois o corpo produz o hormônio prolactina, responsável por criar neurônios no bulbo olfatório – a parte do cérebro que controla como entendemos e reagimos ao cheiro. Incrível, não é?

Outro fato é: o sexo diminui os riscos de doenças cardíacas! De acordo com o estudo divulgado no artigo inglês da Alternative Medicine, os homens que fazem sexo apenas uma vez ao mês, ou não têm nenhum tipo de relação sexual – que triste! – são 45% mais propensos a contrair uma doença cardiovascular. (:O) Já quem pratica mais sexo, é mais saudável e tem maiores índices de libido – pois o sistema cardiovasculares são reforçados com o exercício.

Quer mais? É comprovado que fazer sexo faz bem à saúde, diminui os riscos dos homens terem câncer de próstata, ajuda a regular e aprimorar a qualidade do sêmen, melhora a lubrificação feminina, facilita a fertilização, diminui a pressão arterial, fortalece o sistema imunológico, entre outros. E estes são apenas alguns benefícios da saúde do corpo!

Quais os Principais Benefícios do Sexo?

Sabendo o que o sexo faz à saúde, preste atenção como ele nos deixa mentalmente e fisicamente mais sadios e os efeitos surgem em várias formas, inclusive na aparência da pele. Pessoas sexualmente ativas ficam com a cútis mais viçosa e brilhante. Se você receber o famoso elogio “Nossa, sua pele está boa hoje”, saiba que o elogiador está inferindo que você teve uma boa noite de sexo, ok?! Ou então quer mesmo saber qual a marca do seu creme facial! ;D

O sexo deixa a pele mais bonita porque desencadeia uma onda de endorfinas e hormônios, como o DHEA, um esteroide produzido a partir do colesterol e parente quase direto da testosterona e dos estrógenos – respectivamente, hormônios sexuais do homem e da mulher. Ele ajuda a curar danos causados pelo sol, tabagismo e acúmulo de cortisol, que está associado ao desgaste da pele. Sexo, o melhor “renew” que você respeita!

Falando em coisa boa – e que não é a TopTherm, tá?! –, o sexo é considerado a fonte da juventude. O psicólogo David Week, do Hospital Royal Edinburgh, indagou por 10 anos seus pacientes questionando como estavam suas relações sexuais. Pasme: geralmente quem fazia mais sexo aparentava ser mais jovem do que outros que não “davam uma” há algum tempo. Mas por quê?

O sexo libera endorfina, substância química que dá a sensação de prazer e age como um remédio natural contra a dor, além de diminuir a ansiedade, facilitar o sono e, o fator rejuvenescimento, aumentar a elasticidade da pele. Gostou? Eu já quero um potinho!

Outro motivo para colocar um sorriso no rosto é que sexo todo dia ou regularmente reduz os níveis de depressão e estresse. Em 2010, o Ministério da Saúde recomendou que fazer sexo (junto a outras atividades físicas) é uma das soluções para problemas de pressão arterial. Pesquisadores escoceses endossam que pessoas com menor pressão arterial tem melhor comportamento em situações estressantes, como falar em público.

Como se não bastasse, o sexo gera nas pessoas um impulso de autoestima, bom humor, estado mental mais alerta, descanso muscular (diminuindo dores no corpo) e até mais disposição para atividades físicas. Quer um exemplo do que uma noite de sexo gostoso pode fazer por você? A cena de Tom em “500 Dias com Ela”, na qual o dia seguinte pós-sexo dele é o “melhor dia de sua vida”.

E o Sexo Oral? Faz Bem para a Saúde?

Atire a primeira pedra quem não gostar de sexo oral! Se você atirou é porque alguém ainda não usou a boca apropriadamente pelo seu corpo! Proporcionar prazer com a boca, os lábios, a língua e a garganta é um dos atos íntimos e mais gostosos que se pode ter em uma relação sexual.

Fazer ou receber sexo oral faz bem para a saúde do homem e da mulher, tanto mental quanto corporal. Para quem gosta de engolir ao invés de cuspir, o sêmen possui as vitaminas C e B12, minerais, açucares, sacarose, magnésio, fósforo, zinco, proteínas, sódio e colesterol. Caramba! E ainda possui cálcio e potássio, vitaminas excelentes para a constituição óssea e para os dentes. Uma verdadeira bomba de vitaminas e proteínas que vão deixar o seu dia mais nutritivo. E o sorriso mais bonito!

Fazer sexo oral bem feito é tão relevante para o brasileiro que, no nosso país, há a promoção de alguns cursos para homens e mulheres aprenderem como fazer um bom sexo oral. Uma excelente iniciativa para ajudar as mulheres a chegarem ao orgasmo, visto que 44% delas têm dificuldades em atingir o clímax, segundo pesquisa Mosaico Brasil 2.0. Mas, com o sexo oral, o orgasmo vem mais facilmente. Não é meninas?

Fazendo um comparativo com um beijo de língua – de boca para boca, tá?! –, a ação prolongada movimenta 29 músculos e ainda gasta entre 12 e 14 calorias, além de aumentar os batimentos cardíacos. Imagina então a boca lá embaixo?  #academiapraquê?

Quais os Benefícios do Sexo Oral?

Você sabia que os brasileiros são líderes mundiais em proporcionar prazer com a boca? O estudo realizado pelo Programa de Estudos e Sexualidade, com 3 mil participantes entre 18 e 70 anos, divulgou que 82,4% dos homens afirmaram fazer sexo oral, enquanto as mulheres, 77,6%. No Reino Unido, por exemplo, 80% dos britânicos afirmou realizar o ato. Sabem de nada, inocentes!

Um dos benefícios do sexo oral é a diversão, podendo ajudar muito no estímulo físico de um relacionamento, pois ajuda a apimentar o sexo. A estimulação oral dada às mulheres, em muitos casos, é mais satisfatória do que a penetração, pois é um dos modos mais fáceis de fazê-las chegar ao ápice do clímax.

Para os homens, o sexo oral é emocionante, instiga a imaginação, ajuda a ficar mais relaxado e também ter ereções mais fortes, pois a sucção feita pela boca ajuda a deixá-lo mais excitado e pronto para explodir de prazer e alegria.

E o Sexo Anal? É Prejudicial à Saúde ou Pode ser Feito Sem Preocupações?

Alguns mitos e tabus ainda cerceiam a prática do sexo anal. A falta de conhecimento coloca o prazer promovido pela porta dos fundos como o vilão. Na verdade, é totalmente o contrário! O sexo anal é saudável e, acima de tudo, muito prazeroso.

A relação sexual anal é prejudicial à saúde somente se não houver cuidados apropriados com o ânus, como higienização local, insuficiência de lubrificantes, pouca estimulação sexual e paciência – afinal, como diria a sexóloga Carla Cecarello: “Ai se fosse o meu (ânus)!”.

É preciso ter cuidados antes de fazer o sexo anal. Fazer a famosa chuca é o primeiro passo para o sexo saudável a fim de não transmitir doenças e bactérias encontradas nos resíduos fecais. Além disso, evita a chance de “passar um cheque” durante o sexo. #socorro

Fissuras anais também podem ocorrer devido à falta de lubrificação durante a penetração e causar dor e sangramento no ânus. Para evitar essas micro-feridas é importante ter um bom lubrificante anal para não passar por este aperto e não ter a porta dos fundos danificada.

Com esses cuidados, o sexo anal faz muito bem à saúde sim, pois é uma zona erógena cheia de terminações nervosas que proporcionam níveis de excitação estratosféricos. É preciso entender que, seja o sexo anal ou vaginal, qualquer relação feita de “maneira incorreta” pode ser prejudicial.

Está com medo de fazer sexo anal e sentir dor? Aqui nós mostramos como explorar a fazer sexo anal sem sentir dor, apenas prazer!

E os Benefícios do Sexo Anal?

Diversos benefícios do sexo anal podem ser colhidos por quem sente tesão e satisfação por explorar o prazer. Alguns benefícios obtidos por meio da prática podem ser intrigantes e surpreendentes até mesmo para quem faz sexo anal há mais tempo e não sabe quais os benefícios deste tipo de sexo.

Sexo anal ajuda a regular as visitas ao banheiro. Isso mesmo, faz com que sua flora intestinal esteja em pleno funcionamento, como um reloginho! Já dizia o grupo Carrapicho: “Eu quero é tic, tic, tic, tic, tac!” A explicação é: devido toda a atividade realizada durante o sexo anal, aumenta o fluxo sanguíneo e isso dilata o ânus, fazendo com que você deixe na privada tudo que não mais te pertence com muito mais facilidade. Biologia, né mores! Ah, não se preocupe. Isso não vai deixar seu organismo propenso a acontecer durante o sexo. Esperançosamente, claro!

O sexo anal é gostoso para as mulheres que relaxam, porém muito mais prazeroso para homens passivos. Os que gostam de sentir a penetração sentem somente prazer, pois o reto está diretamente ligado à próstata, o ponto G masculino, de forma que o orgasmo seja mais intenso e vigoroso. As mulheres possuem muitas terminações nervosas também, que geram elevadas taxas de prazer e excitação. #relaxaqueencaixa

Um outro benefício do sexo anal: risco zero de gravidez. Isso não precisa nem de explicação, não é?! A menos que um esperma, de alguma forma, dê aquela escorregadinha e encontre a vagina pronta, molhadinha, e consiga nadar até o óvulo – o que é um possibilidade muito remota, 1 em 1 quadrilhão – você não irá engravidar.

Para finalizar, o principal benefício está na emoção, pois não é algo que se faz sempre. Sendo um ato esporádico e excitante, pode ser adicionado no relacionamento e o casal descobrir uma nova alternativa sexual – para elas essa opção pode ficar disponível principalmente quando estiver “naqueles dias”.

Sua Saúde Sexual É a Chave de Um Sexo Incrível, Seja Você Homem Ou Mulher

Sabendo dos principais benefícios e vantagens que o sexo tem para a saúde, especialistas recomendam muitos cuidados com a saúde sexual. A mensagem mais famosa e importante para manter a saúde sexual em dia é se precaver contra as DSTs, portanto, usar preservativos é mais do que recomendado.

Hoje em dia há uma grande variedade de preservativos disponíveis no mercado, sendo alguns com diferentes sabores, látex-free, mais lubrificante, etc. Muitos homens reclamavam que as camisinhas diminuíam a sensibilidade do pênis durante a relação, agora muitas empresas criaram camisinhas mais finas para atender este público.

E mais: as campanhas de conscientização são tão expressivas que o Ministério da Saúde distribuiu, só no Carnaval de 2017, mais 77 milhões de preservativos, visto que esta é a época em que o sexo casual acontece com mais frequência.

Manter a higiene das regiões íntimas também é um passo mega importante para manter a saúde sexual em dia. Use, durante o banho, sabonetes íntimos que ajudem a normalizar o PH da pele. E meninas, ficar muito tempo com o absorvente corrobora para a proliferação de bactérias e germes, tá bom?! Por isso o indicado é trocar a cada 2-3 horas, ou quando estiverem cheios, dependendo do seu fluxo.

Outro ponto é a disposição física. Já houve alguma vez que, após uma noite de sexo, você tenha ficado com o corpo dolorido? Pois é. Quem nunca! Fazer atividades físicas e manter um rotina de exercícios, nem que seja subir escadas, ajuda a fortalecer os músculos e a melhorar seu desempenho na hora H. Sem preguiça durante o sexo, hein?! Além disso, com mais energia, você está mais preparado para encarar outras posições sexuais e atingir orgasmos inimagináveis. Kama Sutra na sua cama, meu bem!

Pondere também a alimentação. Manter uma hábitos de alimentação saudável e balanceada é importante para a saúde sexual ficar em ótimas condições. Certos tipos de alimentos auxiliam no desempenho sexual dos homens e das mulheres. Sabia que o consumo moderado de vinho tinto aumenta a libido feminina? As propriedades da bebida atuam como um afrodisíaco e contribuem para o aumento do desejo sexual.

Aos chocólatras de plantão, o chocolate também pode estimular a libido. Ele possui propriedades estimulantes que aumentam a produção de serotonina, promovendo a sensação de prazer e felicidade. Os temperos curry e gengibre também atuam como estimulantes naturais para os homens, ajudando a manter a ereção por mais tempo e permitindo que transem por mais tempo sem ejacular.

Mesmo que a cena pós-sexo de acender um cigarro após o sexo seja famosa, fumar não é nem um pouco benéfico para saúde. E não estamos falando somente da saúde sexual! Fumar pode diminuir o tamanho do pênis em quase um centímetro e causar impotência sexual, visto que é preciso fluxo de sangue para que a ereção aconteça, e o cigarro possui componentes vasoconstritores que diminuem a circulação sanguínea.

Dicas para um Sexo Saudável

  • Sempre use preservativos durante suas relações sexuais.
  • Ter lubrificantes íntimos é fundamental para o sexo ser saudável e não ter o atrito da fricção causada pela penetração.
  • Sexo anal é gostoso e benéfico para a saúde, como mostramos logo acima. Mas, o ânus não possui lubrificação natural como a vagina, portanto é necessário o uso de lubrificante anal.
  • Evite levar para o quarto o estresse e as preocupações do dia a dia. Focar na satisfação dos parceiros é fundamental para manter a relação saudável.
  • Estejam dispostos a tentar novas experiências sexuais, como uma posição sexual diferente, fazer sexo em um lugar inusitado ou usar um acessório erótico.
  • É importante atentar-se à higiene íntima. Usar sabonete que regulem o PH da pele e evitar a proliferação de bactérias e germes que causam mau cheiro.
Descubra Todos os Benefícios do Sexo, do Oral ao Anal was last modified: Abril 7th, 2017 by AquelasCoisas
Category : Geral
Tags :