É possível aumentar o pênis?

O assunto é constrangedor para alguns, sério para outros e um exagero para a maioria. A busca por aumentar o pênis é uma das grandes sagas do homem contemporâneo. As razões para querer isso são muitas, desde as mais legítimas às mais bobas. Seja pelo motivo que for, a vontade ainda esbarra na viabilidade. Afinal de contas, é realmente possível aumentar o pênis? As promessas são muitas e os resultados poucos, portanto informação é fundamental.

Qual o tamanho “normal” do pênis?

Antes de falar de aumento propriamente dito, vamos falar sobre o tamanho do pênis. Atualmente, estima-se que a média de tamanho do órgão do brasileiro é 15,75 cm ereto. Esse número, no entanto, não deve ser motivo de preocupação para os que não o atingem. Em primeiro lugar porque já está provado cientificamente que tamanho e prazer não são interligados. A maior parte dos terminais nervosos da vagina encontram-se em seus primeiros centímetros. Assim sendo, os centímetros extras pouco influenciam no desempenho sexual.

ACOMPANHE NOSSO BLOG E RECEBA CUPONS DE DESCONTO E PROMOÇÕES

Por que aumentar o pênis?

Mas se aumentar o pênis não vai mudar o desempenho sexual, porque os homens cobiçam tanto isso? A explicação é social. O tamanho do pênis assumiu em nossa sociedade uma conotação ligada à virilidade. O homem com um pênis grande seria, no imaginário popular, mais sexualmente ativo, mais confiante e até mesmo mais respeitável. Boa parte da criação desse mito deve-se ao falso padrão criado na indústria pornográfica.

Além de pouco inteligente, essa forma de pensar é também bastante prejudicial. A insatisfação com o tamanho do pênis faz com que muitos homens sofram de disfunções sexuais e psicológicas. Impotência, ansiedade, depressão e baixa autoestima são algumas das consequências. Caso esse seja seu caso, tratamentos psicológicos são muito mais recomendados do que um tratamento para aumentar o pênis.

Cirurgia para aumentar o pênis

Em alguns casos específicos, no entanto, a vontade de aumentar o pênis é compreensível. Falamos aqui dos portadores de micropênis. Ou seja, homens cujos órgãos genitais realmente não desenvolveram-se adequadamente. Para esses casos, a cirurgia de aumento peniano é uma alternativa. Nessa cirurgia, o ligamento do pênis é desconectado internamente do púbis. Com isso, o órgão fica um pouco mais “solto” e, por consequência, longo. Essa operação, no entanto, passa longe de ser uma solução ideal. Em primeiro lugar porque o aumento propiciado dificilmente supera os 2 cm. Para completar, a cirurgia é arriscada, podendo prejudicar completamente o funcionamento do pênis. Pense muito bem antes de decidir realizar um procedimento desses. Vale a pena arriscar suas ereções por esses 2 cm a mais?

Alongamento manual

Além da cirurgia, a única técnica de aumento do pênis com resultados positivos é o alongamento manual. A técnica consiste em movimentos a serem feitos no pênis que pode, em longo prazo, surtir efeito. Para realizar os exercícios, sempre com o pênis flácido, segure o órgão 1 cm abaixo da glande. Depois, realize movimentos de puxar para cima, para baixo e de rotacionar. Sempre por cerca de 15 segundos cada um e de maneira gentil, lenta e cuidadosa. O objetivo não é esticar o órgão com força, mas pouco a pouco provocar um alongamento.

Vale lembrar que os resultados do alongamento manual não são garantidos. Além disso, mesmo que funcione, o resultado não será de proporções tão grandes.

Aparelhos de alongamento

Se o alongamento manual é uma boa ideia para quem quer aumentar o pênis, o mesmo não se pode dizer dos aparelhos de alongamento. Essas ferramentas procuram gerar resultado a partir do estresse. Além de não serem comprovadamente eficientes, os métodos podem ser perigosos. Em geral, as geringonças prendem pesos à glande ou à base do pênis e usam estes para esticar o órgão. O perigo aqui vai muito além de dores. As lesões provocadas por essas máquinas podem prejudicar o funcionamento do pênis por completo.

Bomba de vácuo

Muito menos perigosas que um aparelho de alongamento, as bombas de vácuo podem ser úteis. A bomba de vácuo não vai de fato aumentar o pênis do homem. Apesar disso, ela pode sim aumentar o diâmetro e a intensidade da ereção por um período de tempo. Isso acontece porque essas ferramentas aumentam a quantidade de sangue que preenche o pênis no momento da excitação logo depois de serem usadas. Talvez essa não seja a solução que você buscava, mas pode ser a que você precisa. A bomba de vácuo melhora a aparência do pênis mesmo sem aumentar de fato seu tamanho. Para efeitos de autoconfiança, por exemplo, isso pode ser mais que suficiente.

Comprimido ou gel

Tão seguros quanto a bomba e com efeitos bastante similares. Os comprimidos e géis que prometem aumentar o pênis funcionam com mesmo princípio explicado acima. Eles aumentam a quantidade de sangue que preenche o pênis durante a excitação. Em relação ao outro produto, elas são menos agressivas, mas, ao mesmo tempo, geram efeitos menos duradouros e garantidos. Talvez valha o teste, mas não espere por grandes resultados.

Talvez as respostas sejam um pouco frustrantes, mas mais vale uma verdade que dez mentiras, certo? Assim como mais vale um pênis funcional que uma lesão adquirida por ignorância. Aumentar o pênis pode ser sim um desejo masculino, mas, na grande maioria das vezes, é um desejo vazio. O tamanho do órgão genital não diz nada sobre quem você é, sobre o que você pode fazer e nem sequer sobre seu desempenho sexual. Acredite nisso, cuide de sua saúde mental para que a aceitação seja maior e aos poucos ficará claro que tamanho não é documento. Na dúvida, procure um médico. Muitas vezes o que parece um pênis pequeno é uma dificuldade de ereção e aí as soluções podem ser muito simples.

É possível aumentar o pênis? was last modified: outubro 22nd, 2019 by João
Category : Geral
Tags :