Exercício de Kegel e pompoarismo masculino

Muita gente nunca ouviu falar de pompoarismo. Exercício de Kegel e pompoarismo masculino, então, nem sequer existem para a maioria. Talvez você já tenha ouvido falar, mas isso tampouco é suficiente. O pompoarismo masculino precisa ser conhecido, entendido e, principalmente, praticado. Ainda bem que nunca é tarde para aprender. Especialmente sobre um assunto que pode ser tão benéfico. Então acomode-se na cadeira e prepare-se para conhecer algo que pode melhorar muito sua vida.

O que são o Exercício de Kegel e o pompoarismo masculino?

Pompoarismo nada mais é do que o trabalho físico que visa fortalecer a musculatura de órgãos sexuais. Normalmente, o termo é associado às mulheres. Isso porque quando a técnica foi desenvolvida, há mais de 1500 anos, elas realmente eram o público alvo. Se você quiser saber sobre pompoarismo feminino, também já falamos aqui no Aquelas Coisas. A prática, no entanto, cresceu e se estendeu para os homens. Tendo no Exercício de Kegel a base de sua evolução.

O pompoarismo é tradicionalmente muito praticado em países como Índia, Tailândia e Indonésia. No entanto, hoje podemos encontrar adeptos em toda parte do mundo. E o sucesso não é em vão. Esses exercícios trazem inúmeros benefícios, tanto à prática sexual quanto à saúde.

Quais os benefícios do Exercício de Kegel e do pompoarismo?

Vamos começar pela parte mais gostosa. O pompoarismo masculino pode propiciar ao homem, orgasmos mais intensos. Além disso, eles ainda ajudam a combater ejaculação precoce e disfunções erétil. Na verdade, o resultado é bem óbvio: fortalecer sua musculatura melhora seu desempenho. Ao fortalecer os músculos em questão, você passa a ter mais controle sobre eles. Por consequência, você tem mais controle também sobre suas ereções. E a melhora não é só para quem está com problemas. O que já está bom sempre pode ser melhorado.

Além disso, há muitos benefícios também para a saúde. O Exercício de Kegel e todos os seus complementos auxiliam, por exemplo, no combate à incontinência urinária. Eles ainda podem ser fundamentais na prevenção ao câncer de próstata e à impotência. Por fim, você ainda desenvolve sua capacidade de controlar as ações de urinar e defecar.

Como fazer pompoarismo masculino?

Ficou interessado, não é? Vai ficar ainda mais. Os exercícios são muito mais simples do que pode-se imaginar, inclusive o Exercício de Kegel. Mas eles também são bem sensíveis e sutis, então é preciso paciência. O primeiro passo é assumir o controle de sua respiração. Treine para que sua inspiração seja sempre pelo nariz, e não pela boca. Ao mesmo tempo, esforce-se para que o ar que entra vá para seu abdômen e não para seu peito. Conseguindo isso você deixará sua respiração ainda mais sob controle de seu diafragma. Dessa forma, os outros músculos podem focar suas energias em suas próprias funções. Esse primeiro passo já te ajudará também em outras questões do dia a dia, como aumento do fôlego.

Agora que você está respirando direito, é hora de trabalhar os músculos certos. O pompoarismo masculino tem como alvo os músculos pubiococcígeos. Simplificando: os músculos que localizam-se entre o pênis e o ânus, no períneo. São esses os músculos responsáveis pelo controle do pênis, do esfíncter, e de parte dos glúteos.

O Exercício de Kegel

O Exercício de Kegel (criado por Arnold Kegel) é a base do pompoarismo masculino. Através deles, identificamos os músculos que trabalharemos e já damos início no processo. Para começar, é muio fácil. Enquanto estiver urinando, interrompa o fluxo de urina contraindo seus músculos. Como se você tivesse que parar de fazer xixi de repente. Repita o processo. Repita de novo. Tantas quanto for capaz sem forçar demais. Caso você sinta algum desconforto, como uma ardência, não se preocupe. Isso é absolutamente normal. Basta parar e recomeçar no dia seguinte.

Contração repetida

Agora que o Exercício de Kegel já ficou fácil para você, é hora do próximo passo do pompoarismo masculino. Sent-se com a coluna ereta e contraia o mesmo músculo que você vinha contraindo no trabalho anterior. Preste bastante atenção, pois é fundamental que a contração seja realmente desses músculos. Provavelmente, você também contrairá no começo seu abdômen e alguns músculos anais. Não tem problema, aos poucos você conseguirá isolar melhor o movimento. Tente realizar dez contrações, uma seguida da outra, sem pausa. Repita isso diariamente. Quando estiver se sentindo confortável no movimento, passe a fazê-lo em pé diante do espelho. O objetivo é enxergar seu pênis movendo-se por conta das contrações. Quanto mais forte estiver a musculatura, mais o pênis deve mover-se.

Controle muscular

O exercício anterior aos poucos ficará fácil, como foi com o Exercício de Kegel. Será então a hora de adquirir mais controle destes músculos que você está fortalecendo. Para isso, um novo exercício. Novamente fique em pé frente a um espelho. Contraia o músculo como antes e tente fazer isso com força suficiente para que o pênis fique “em pé”. Quando conseguir, passe a tentar mantê-lo assim. Não precisa ser por muito tempo, mantenha-o levantado por 3 segundos e depois relaxe. Repita o movimento de cinco a dez vezes, conforme seu conforto. Não ultrapasse muito o número de repetições. A evolução do exercício se dá através do aumento do tempo de manutenção do pênis levantado. Quando já estiver muito fácil, coloque uma toalhinha ou um pano sobre o pênis. Sim, em algum tempo você estará levantando peso com o seu pênis. Isso é o fruto do pompoarismo masculino.

Pompoarismo masculino tem contraindicações?

Se você está com sua saúde em dia, não. O pompoarismo masculino (e também o feminino) são contraindicados apenas para quem está com problemas na região das genitais. Infecções, inflamações, traumas, lesões, todo tipo de problema pode ser prejudicial. Se for seu caso, procure um médico antes de iniciar. Ele certamente saberá te dizer se há problemas em começar. O pompoarismo é um exercício do qual você mesmo deve cuidar. Exageros são muito perigosos. Não tenha pressa para obter resultados e não superestime sua capacidade muscular.

Já pode começar. Que tal ir agora mesmo urinar e fazer seu primeiro Exercício de Kegel? Você não gastará nenhum centavo e apenas poucos minutos diários. Em contrapartida, sua saúde e sua experiência sexual agradecem. Lembre-se apenas de ser paciente e não cometer exageros. Seguindo essas duas regrinhas, logo logo os resultados aparecem. Em menos de três meses você já deve notar alguma diferença. Quando acontecer, venha aqui nos contar nos comentários do blog. Ficaremos muito felizes de saber que há mais um praticante de pompoarismo por aí.

Exercício de Kegel e pompoarismo masculino was last modified: Abril 22nd, 2020 by João
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