mulheres dormem mais

Fato comprovado: Mulheres que dormem mais, fazem mais sexo

É isso mesmo, dormir de forma regulada, ampliando suas horas de sono durante a noite pode aumentar significativamente seu desejo sexual. Ao menos, é o que indica uma pesquisa feita pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos e publicada no Journal of Internal Medicine. Durante o estudo, pesquisadores recrutaram 171 jovens universitárias que responderam questionários diários sobre sua vida sexual e a qualidade de suas noites de sono durante algumas semanas, avaliando também, seus níveis de estresse, ansiedade e depressão.

Com base nas respostas foi possível encontrar a relação entre quem dormia mais e era mais ativa sexualmente, e quem dormia menos e tinha uma disposição menor para atos sexuais, além de reduzir gradativamente seu nível de excitação.

ACOMPANHE NOSSO BLOG E RECEBA CUPONS DE DESCONTO E PROMOÇÕES

Dados da pesquisa apontam que em relação as mulheres comprometidas e em relacionamentos sérios,  cada hora a mais de sono levava a mais desejo sexual, e a 14% a mais de chance de haver relações sexuais no dia seguinte, além de atingir um nível de lubrificação vaginal muito melhor do que as mulheres que dormiam poucas horas por noite.

Mas porque o sono estimula tanto o desejo sexual?

shutterstock_135574106

Segundo os pesquisadores, quanto mais calma, tranquila e serena uma mulher estiver, mais perto ela ficará de ter altos níveis de desejos sexuais, excitando-se com facilidade e fazendo sexo com mais frequência, afinal, uma boa noite de sono estimula os hormônios responsáveis pelo humor feminino e melhora significativamente o humor e a concentração da mulher, acarretando em um relaxamento contínuo, e uma vida sexual mais ativa.

Os pesquisadores acreditam que o sono é realmente imprescindível para que as mulheres possam manter a qualidade de suas vidas sexuais, e relatam que cada hora de sono seria responsável por aumentar ainda mais o desejo sexual, no entanto, não seria qualquer sono, mas sim aquele sono de qualidade, onde a mulher consegue relaxar completamente em um bom descanso diminuindo sintomas de ansiedade, estresse, e nervosismos causados durante o dia.

Então se eu dormir mais vou conseguir transar freneticamente?

casal-feliz-na-cama

Com certeza não, apenas a noite de sono não faz milagre, é preciso estar num bom relacionamento, onde as duas pessoas cooperem, onde compartilhem suas tarefas e problemas, para que dessa forma a carga de estresse seja reduzida e não sobrecarregada em um dos parceiros, afinal, muitos dos problemas sexuais estão relacionados além do sono, a qualidade do relacionamento, e a junção desses fatores pode elevar uma relação e trazer uma série de benefícios ao casal.

Cabe a cada casal encontrar seu ponto de equilíbrio, pois em tempos de tecnologia, pressões, e cobranças cada vez mais recorrentes, fica difícil manter um rotina em que uma noite de sono sempre seja de qualidade. Lembre-se: de nada vai adiantar uma noite de sono para um relacionamento onde não existe mais nenhuma conexão entre os conjugues, onde não existe diálogo, compreensão e paciência. Do contrário, um relacionamento onde existe um comprometimento, as coisas irão fluir, e aos poucos o casal vai achando seus meios para atingirem uma vida sexual plena onde ambos fiquem satisfeitos.
O sex shop Aquelas Coisas te ajuda a sair da rotina e experimentar produtinhos novos!

 

Fato comprovado: Mulheres que dormem mais, fazem mais sexo was last modified: novembro 3rd, 2017 by Aquelas Coisas