fetiche por látex

Fetiche por látex – conheça os ruberistas          

O fetiche por látex não é de conhecimento apenas dos ruberistas. Ele é algo presente no imaginário de todos. Isso não significa, é claro, que todos tenham esse interesse ou se excitem com isso. Mas o fato é que uma roupa toda de borracha sempre será associada a sexo. Mas de onde vem esse interesse? Quem são as pessoas que de fato vivem o fetiche? Chegou a hora de você conhecer um pouco mais sobre o mundo dos ruberistas.

O que é um ruberista?

O nome vem do inglês, em que rubber significa borracha. Ruberista é a pessoa que tem fetiche por látex e por outros materiais similares, como PVC e vinil. O fetiche por látex pode se manifestar através de todos os sentidos. Desde um simples estímulo visual pelos tecidos até o prazer pelo tato no contato físico com o material. O cheiro, o gosto e os ruídos provocados pela borracha também podem atrair. Apesar disso, na maior parte das vezes eles são apenas gatilhos que remetem aos outros sentidos.

As maneiras de explorar esse fetiche também podem ser inúmeras.  Muitos gostam de usar objetos de borracha no sexo. Ambientes decorados e revestidos em um dos materiais também podem ser excitantes. No entanto, a mais conhecida e representativa forma de se explorar o fetiche por látex é a roupa. Vestes de látex são o grande símbolo desse fetiche. E há tanto quem goste de usa-las quanto quem goste de ver os outros usando. Há também, é claro, quem goste das duas coisas.

Qual é a lógica fetiche por látex?

Como em qualquer outro fetiche, não podemos nos perder em tentar explicar os ruberistas. A excitação é algo que está dentro de cada um e não é preciso um motivo ou uma lógica. No entanto, é claro que entender mais não faz mal nenhum. Apenas lembre-se de não achar que alguém deve justificativas pelos próprios interesses sexuais. Seja o fetiche por látex ou qualquer outro desejo.

A explicação mais comum dada pelos ruberistas está ligada ao estímulo visual. Os tecidos de látex, pvc e vinil são brilhantes, imponentes, chamativos. Para muitas pessoas, isso é por si só um motivo de atração sexual. Além disso, falando mais especificamente das vestes, há uma questão muito forte ligada ao tato. A roupa funciona como um tipo de segunda pele. Isso faz com que o toque seja indireto, mas, ao mesmo tempo, a sensação seja quase tão intensa quanto a de estar nu. Esse detalhe pode fazer toda a diferença na sensação e ser muito excitante.

Fetiche por látex tem a ver com BDSM?

É muito comum que trajes de látex te façam pensar em BDSM. Isso acontece, em primeiro lugar, por conta de nossas referências. Nosso imaginário ligado ao BDSM está repleto de imagens de pessoas vestidas de roupas de látex. Isso é fruto especialmente das escolhas feitas pela indústria cultural. Roupas ruberistas tem um visual chocante, impactante e que se encaixa perfeitamente com cenários de estética extrema. Isso faz com que elas sejam ideais para representar ambientes de sexo e fetiche extremos, como o BDSM. Além disso, de fato esses materiais têm muito espaço nesse mundo. Seja para servir como um tipo de amarra, mordaça, etc, ou para criar roupas dos “personagens”.

Apesar disso, o fetiche por látex não exige uma relação com BDSM. A excitação pela dor, pela relação de domínio, por estar preso e etc não é uma condição para ser um ruberista. Você pode perfeitamente querer um sexo bem soft e, ainda assim, querer colocar peças de borracha e roupas de vinil na brincadeira.

As peças de látex são fáceis de usar?

Essa dúvida, apesar de ser muito específica, é uma das que mais impacta as pessoas. Como colocar uma roupa de látex? O material não é tão maleável quanto um tecido comum, como o algodão. Além disso, as vestes são extremamente justas. A dúvida é razoável, mas o perrengue não é tão grande quanto parece. A dica para vestir esse tipo de traje é enrolar as mangas e pernas, colocar e depois desenrolar no corpo. Mais ou menos como se faz com uma meia-calça. Talvez no começo haja uma ou outra dificuldade, mas é fácil adaptar-se. Realizar seu fetiche por látex não é tão difícil quanto parece.

E aí, conseguimos desmistificar o fetiche para você? O visual é um pouco extremo e nossas referências são cheias de preconceitos. Mas o fetiche por látex é apenas mais um interesse sexual como qualquer outro. Será que também não é o seu? Não tenha medo ou vergonha de experimentar. No final das contas, quando nos libertamos dos preconceitos, resta apenas o prazer.

Fetiche por látex – conheça os ruberistas           was last modified: Maio 7th, 2020 by João
Category : Geral
Tags :