massagem tântrica

Massagem tântrica – Amplie a energia

Muitas coisas podem nos ajudar a explorar, conhecer e entender nossa sexualidade. A massagem tântrica com certeza é uma das mais interessantes e prazerosas delas. Mas o que é exatamente essa técnica? Muita gente sabe que ela proporciona orgasmos, mas a massagem é muito mais do que isso. Chegou a hora de aprender mais sobre o assunto e finalmente entender os benefícios da massagem tântrica.

O Tantra

Vamos começar pelo começo. A massagem tântrica, como o próprio nome da diz, é fruto dos ensinamentos do Tantra. O primeiro passo então é entender isso. Tantra é termo usado em um passado distante na índia para designar um tipo especial de ensinamentos e práticas. Sendo estes todos frutos de estudos biológicos e, principalmente, espirituais. E, por espirituais, não entenda religiosos, o Tantra não é parte de nenhuma doutrina.

Muitas doutrinas, por outro lado, trouxeram conhecimentos do Tantra para si. Por exemplo, Hinduísmo, Vedanta, Yoga, Budismo e Taoismo, dentre outras. Isso acontece porque a proposta do Tantra é condizente com os ideais de muitas linhas espirituais. Resumidamente, poderíamos explicá-la como a busca por ampliar nossa capacidade de liberação e expansão de energia. A ideia é que, através disso, atingimos um novo estado de consciência e percepção. Estado esse que nos permite conectar com outros seres de maneira muito mais profunda.

Atualmente, a ideia do Tantra é encontrada de maneira deturpada em inúmeros cenários. Vários deles associando os ensinamentos a ideias puramente sexuais. Isso se dá pelo papel central que o orgasmo possui nesse processo de expansão energética. Mas, não se engane, o Tantra é muito mais do uma busca por prazer.

O que é massagem tântrica?

A massagem tântrica é uma das técnicas ensinadas para que alcancemos essa ampla liberação e expansão energética. Através dela, espera-se que as pessoas atinjam novos patamares de consciência. Essa ampliação energética promete melhorar a autoestima, o autoconhecimento e a capacidade de se relacionar em níveis mais profundos. Além disso, quando praticada em conjunto, a massagem tântrica promete aprofundar a conexão entre as pessoas.

O método implica em uma massagem sutil, que, pouco a pouco, será experiencia de maneira mais intensa. O foco, é claro, é o tato. Através de toques e movimentos suaves, é possível proporcionar uma sensação crescente. Diferentemente de outras massagens, aqui não estamos buscando o relaxamento. O objetivo da massagem tântrica é excitar o corpo como um todo. O clímax esperado disso é um orgasmo. Mas, é importante lembrar, a massagem tântrica não envolve penetração. Na verdade, não se trata de uma prática sexual.

Por que ela ajuda na sexualidade?

Apesar de não ser uma prática sexual, a massagem tântrica ajuda muito no desenvolvimento da sexualidade. Isso se dá por vários motivos. Em primeiro lugar, a massagem tântrica promete ressignificar o papel do orgasmo em sua vida. O motivo disso é que o papel dele nessa experiência vai muito além de ser um momento de prazer. Espera-se que, a partir de então, todo o impacto energético trazido por ele passe a ser mais valorizado e melhor explorado em qualquer que seja o contexto.

Além disso, a própria relação com seu próprio corpo deve ser impactada. A massagem tântrica ajuda a entender melhor as sensações e os caminhos da excitação. Isso te ajuda, é claro, a alcançar o prazer de maneira mais intensa e consciente. Mas, mais do que isso, isso te ajuda a conhecer mais sobre seu corpo e sobre o efeito das sensações nele. Por fim, a ampliação energética que espera-se obter com o tantra traz benefícios muito importantes para a vida sexual. Por exemplo, a já citada elevação de autoestima.

Como fazer massagem tântrica?

É preciso esclarecer: aprender a fazer massagem tântrica não é assim tão fácil. Ler um ou dois tutoriais na internet não é nem perto de suficiente. Para aprender a fazer a massagem tântrica é fundamental viver a experiência. Receber a massagem e aplicar a massagem com um especialista de instruindo. Só assim é possível entender os detalhes, tanto da técnica quanto do conceito que está por trás dela.

Em todo caso, é possível fazer algo que siga as mesmas ideias. E que, aliás, certamente te fará querer ampliar os conhecimentos. Para tanto, algumas dicas são fundamentais.

Primeira dica:

Esqueça o relógio. A massagem tântrica pode durar uma, duas, quatro, até oito horas. É claro que você pode limitar isso, mas é importante ter ao menos 2-3 horas disponíveis para a experiência. Já considerando a preparação e o relaxamento posterior.

Segunda dica:

Capriche nos detalhes. Crie o ambiente ideal e tenha à mão os recursos necessários. Deixe a luz baixa, use um lugar arejado, silencioso e livre de interrupções. Aliás, quanto mais silencioso for o processo todo, melhor. Coloque uma música tranquila e baixa, acenda incensos ou velas, mas tudo com sutileza, o foco é o tato. Use um óleo de massagem para que as mãos deslizem com facilidade. Alguns são especialmente desenvolvidos para essa experiência. e, se achar interessante, objetos para estímulo sensorial. Estamos falando de lenços, plumas, materiais macios e leves.

Terceira (e mais importante) dica:

Massagem tântrica não é uma massagem comum. Para começo de conversa, ambos devem estar nus.Toque o corpo da outra pessoa de maneira sutil. Use a ponta dos dedos e movimentos delicados e variados. Faça isso por todo o corpo, tomando seu tempo. Deixe para tocar as regiões genitais apenas depois de bastante tempo de massagem e faça isso também de maneira sutil. Lembre-se, você não está fazendo uma massagem comum, mas também não está fazendo sexo. Sexo oral e penetração não devem ocorrer.

Quarta e última dica:

Conecte-se com o momento. Fazer uma massagem tântrica não é algo irrelevante. É preciso que ambos estejam de fato presentes no momento e interessados naquilo. Fazer com pressa, desinteresse ou má vontade será péssimo. A experiência será frustrante e seu entendimento do conceito e dos efeitos da técnica será prejudicado.

Deu vontade, né? Então que tal procurar algum lugar para passar por essa experiência? No Brasil, há algumas opções bastante conhecidas, como a Rede Metamorfose e o Paraíso Tantra. Faça uma massagem, conheça as sensações e só depois pense em aprender. Caso você goste, estes mesmos lugares oferecem cursos e podem te ajudar a dar o próximo passo. A massagem tântrica pode trazer inúmeros benefícios e melhorar sua vida como um todo. É só começar.

Massagem tântrica – Amplie a energia was last modified: Abril 27th, 2020 by João
Category : Geral
Tags :