Mito ou realidade: o que devo evitar antes do sexo?

Cada louco com sua mania. A frase vale para inúmeros cenários e, quando se trata de sexo, sabemos que as manias e os loucos não são poucos. As pessoas criam superstições, hábitos e estratégias para antes, depois e até durante a relação sexual. Em muitos casos, o impacto é simplesmente zero, mas há também situações em que a ação realmente pode gerar alguma consequência. Se ela for boa, perfeito, mas e quando há um problema? Sim, algumas coisas podem ser problemáticas se associadas à relação sexual e todos precisam saber. Você sabe o que deve evitar antes do sexo?

O que comer?

Muita gente sabe quais são os pratos afrodisíacos. A indústria cultural não cansa de falar que amendoim e frutos do mar, por exemplo, podem aumentar seu desejo sexual. Mas, você também conhece os vilões? Dois dos mais traiçoeiros são o mentol e o queijo. O primeiro é presença constante naquele chicletinho antes do beijo, mas o que muita gente não sabe é que ele interfere negativamente na produção de testosterona, podendo assim prejudicar o desempenho ou reduzir o interesse sexual do homem. O queijo, por sua vez, é um alimento “pesado”, que pode acabar desencadeando gases ou até uma indigestão se combinado com “atividade física”.

ACOMPANHE NOSSO BLOG E RECEBA CUPONS DE DESCONTO E PROMOÇÕES

Outros vilões comuns são a salsicha e a carne vermelha. A primeira pode entupir os vasos sanguíneos penianos e vaginais, agindo completamente contra o processo de excitação (que passa pelo preenchimento destes com sangue). Já a carne vermelha, além de poder ser indigesta, tal qual o queijo, também aumenta o cansaço e o sono. A lista de comidas contraindicadas para esse momento é grande, então fique atento. Vale lembrar que comer em grande quantidade, seja a comida que for, também é prejudicial, exatamente pelos mesmos motivos relacionados ao trabalho digestivo.

Evitar relacionar comida e sexo

Há coisas que não podemos comer, mas o problema é ainda maior quando a comida entra nas preliminares. Muita gente gosta de usar frutas, caladas, cremes, chocolates, leite condensado e mais inúmeros alimentos em brincadeiras sexuais, especialmente nas ligadas ao sexo oral. A ideia pode até parecer convidativa, mas órgãos genitais não são bons em lidar com comida. Resquícios de alimentos podem causar infecções ou alterações de ph na região genital, especialmente na mulher. Além disso, certas texturas podem causar lesões e algumas substâncias alimentícias também tendem a dificultar a lubrificação da mucosa. Existem diversos produtos comestíveis criados especialmente para isso, então não venha com gambiarras.

Cuidado com o álcool

Nada mais comum do que ingerir álcool antes da relação sexual, certo? Destilados em uma balada, vinho no jantar romântico, uma cerveja para o papo fluir, é normal que o álcool esteja presente em momentos que antecedem o sexo. O problema é que isso não é nada funcional. Um pouco de álcool (uma tacinha de vinho, uma cerveja) pode sim cumprir um bom papel, pois ajuda no relaxamento, no entanto, exagerar no consumo pode te deixar com sono, desatento e, pior, menos sensível a estímulos. O consumo de álcool exagerado atrapalha tanto na excitação quanto na tentativa de atingir o orgasmo, então pense bem sobre o quanto ele vale a pena.

Pense em higiene

A higiene pessoal pode complicar as coisas no sexo de algumas maneiras. A primeira e mais óbvia é através de pequenos desconfortos. Ninguém quer perceber no meio da transa que o parceiro está com mau-hálito, sujo ou com algum odor forte. Mas os problemas não param por aí. Não higienizar adequadamente os órgãos genitais antes e depois da relação, por exemplo, pode acarretar infecções muito complexas. Até por isso, é importante não urinar antes da relação, para evitar que bactérias fiquem na região genital e cheguem de alguma forma a outro órgão interno. Depois da relação, por outro lado, urinar é fundamental, tanto para desobstruir canais quanto para “limpar” seu corpo. Há ainda o erro de se depilar pouco antes da relação, que pode ocasionar micro lesões e irritações que serão agravadas pelo ato sexual. Até mesmo escovar os dentes com força demais pode gerar o mesmo problema.

Leia a bula

Remédios são assunto sério e não seria diferente ao relacioná-los com sexo. Antes de mais nada, sexo é uma atividade física, então fique atento a remédios que possam oferecer riscos aliados a atividades aeróbicas e exigências cardíacas. Além disso, alguns remédios podem dar sono, o que também deve te atrapalhar. Outro bom exemplo de remédio inadequado para esse momento são os antialérgicos que, por conterem anti-histamínico, podem gerar o ressecamento das mucosas, dificultando o ato e podendo gerar lesões, especialmente na mulher. Seja como for, leia a bula e tire suas dúvidas com seu médico.

Prepare a mente antes do sexo

Por fim, não se esqueça que sexo é também muito psicológico. Afaste-se de stress causado por problemas, pensamentos negativos e acontecimentos tristes. Para que a experiência sexual seja boa, sua cabeça tem que estar no lugar certo, então é essencial buscar relaxamento e assuntos positivos. Ocupar a cabeça com a coisa errada antes de transar vai dificultar sua excitação e reduzir sua capacidade de atingir o orgasmo, além do que, vai prejudicar a experiência como um todo para você e para a parceira (o). Procure estar descansado e tranquilo, quem sabe até uma massagem não ajude a iniciar as coisas e resolver esse problema? Nada é tão urgente que não possa esperar meia horinha (nem o trabalho, nem o sexo).

As restrições não são tantas e fugir desses equívocos é muito mais fácil do que parece. Pense que cada pequena coisa da qual você abre mão nesse momento torna sua hora h muito mais intensa e prazerosa. Agora que você já sabe o que deve evitar antes do sexo, não há mais desculpas. Nos ajudem a espalhar o conhecimento! Você tem alguma sugestão de produto que substitua a comida nas brincadeiras? Sabe um prato bem afrodisíaco ou tem uma lista de quais remédios são problemáticos? Compartilhe conosco em nossa seção de comentários e vamos aprender juntos.

Mito ou realidade: o que devo evitar antes do sexo? was last modified: julho 29th, 2019 by João
Category : Dicas
Tags :