relacionamento aberto sexo

Mito ou verdade: Relacionamento aberto melhora o sexo?

Será mesmo que o relacionamento aberto melhora o sexo? Existe uma relação real entre as duas coisas? A vida sexual saudável e a monogamia são complementares, indiferentes ou incompatíveis? É claro que depende. Ao mesmo tempo em que para alguns casais o relacionamento aberto é a chave para uma melhor transa, com outros a prática pode até chegar a ser ruim. Por isso, não existe receita pronta. Até porque, se fosse fácil assim a humanidade já não teria dúvidas. Mas como se dá a conexão entre abrir o relacionamento e mudar sua via sexual? Preste atenção e descubra!

Relacionamento aberto melhora o sexo pela variação

Um relacionamento aberto é quando duas ou mais pessoas decidem explorar a não-monogamia de forma consensual. Isso pode significar muitas coisas. Para alguns, o limite são beijos e flertes. Para outros, sexo e até outros relacionamentos estão na mesa. Nesse segundo caso, poder variar de parceiros é algo que pode trazer benefícios ao sexo. Em primeiro lugar, porque novas coisas são aprendidas e a zona de conforto não dura. Além disso, é ótimo não depender de uma pessoa só para realizar desejos e fantasias.

As conversas do relacionamento aberto melhoram o sexo

Ainda que vocês optem por não transar com outras pessoas, abrir a relação pode te deixar mais confortável para falar. Não só sobre coisas da vida no geral, como em qualquer relação, mas sobre a vida sexual. Isso porque há um processo de decisão que exige muita transparência nessa história. Abrir a relação, ou já começar em uma aberta, exige muita conversa. Depois de passar por isso, a dinâmica de conversa do casal tende a ser bem mais tranquila.

Alguns até dizem que tanta intimidade é ruim, mas ela pode não ser quando se lida com amor. Por que não aproveitar essa maior abertura com seu parceiro ou parceira para testar coisas novas? Inclusive sexualmente! Se você já lida com a outra pessoa podendo transar com quem quiser, sugerir um novo acessórios ou cosmético deve ser fácil fácil. Você vai ver que existe um mundo de prazeres a serem explorados. E perdoem o trocadilho, mas basta apenas estar aberto para isso.

Variar os estímulos faz bem para a relação e para a transa

Nomeado pelo pesquisador Frank A. Beach, o Efeito Coolidge foi tema da matéria do El País sobre relacionamentos abertos. Segundo o texto, este efeito mostra que o interesse sexual dos mamíferos aumenta diante da presença de novos pares. Esse estudo e alguns outros dão suporte à ideia de que o amor com exclusividade sexual provavelmente não faz parte da nossa natureza. Boa sorte para você que justifica o seu ciúmes exagerado falando que é natural…

Uma forma de introduzir essa ideia à relação pode ser abrir-se sexualmente apenas como casal. Por exemplo, através de swing. A famosa troca de casais. Em muitos casos, o ciúme não vem do sexo em si, mas da atenção. Caso ambos estejam curtindo algo juntos, isso deve diminuir.

Não é sempre que o relacionamento aberto melhora o sexo

Como dito anteriormente, não existe uma receita que determine como o relacionamento não-monogâmico deve ser. Assim como não há garantias de que ele será bom para todo mundo. Eventualmente, inseguranças vão surgir e lidar com elas pode ser muito difícil. Portanto, as consequências também não serão sempre as mesmas, inclusive par a vida sexual.

No fim das contas, seja para o relacionamento aberto ou para o sexo, confiança é uma palavra-chave. Assim como em qualquer outro relacionamento. Todo e qualquer benefício que vier com o relacionamento aberto passa também por isso. Se essa relação funcionar bem, certamente a confiança do casal estará em alta.

Relacionamento aberto é sobre liberdade

 Existe uma ideia pré-concebida de que o relacionamento aberto é uma desculpa para trair. Ou ainda de que ele é só sobre libertinagem e sexo. Quando sua principal filosofia é apenas a de liberdade. É sobre entender que as pessoas têm poder sobre si mesmas e não pertencem umas às outras. Não há traição se o combinado é claro porque nossa única obrigação é com as expectativas alinhadas entre nós. Rodos temos ações e desejos individuais, ainda que escolhamos compartilhar a vida com alguém. Essa consciência é a que viabiliza o relacionamento aberto e até a melhora na vida sexual. Apesar disso, que fique claro: essa consciência não inviabiliza a monogamia. O grande ponto é entender o que faz sentido para você.

E aí, pronta para abrir esse relacionamento? Essa experiência pode sim ser muito promissora, mas lembre-se que o arranjo não precisa ser o mesmo para sempre. Uma relação fechada pode ser aberta depois, assim como uma aberta pode ser fechada. Afinal de contas, ninguém é obrigado a se comprometer com algo que não te faz bem.

Mito ou verdade: Relacionamento aberto melhora o sexo? was last modified: Abril 9th, 2021 by João
Category : Geral
Tags :