Orgasmo Feminino

Orgasmo Feminino, Você Sabe O que É ou Já Sentiu?

Ainda desconhecido por muitas mulheres, o orgasmo deve ser encarado não apenas como prazer na relação sexual, mas sim, um benefício para saúde física e mental

Para muitas mulheres, o ápice de prazer na relação pode ser algo mítico ou até mesmo inalcançável. Isso acontece devido à falta de conhecimento do que realmente é o orgasmo.

Diferente do sexo masculino, que é visivelmente percebido, as mulheres podem apresentar inúmeras reações ao atingir o ponto máximo na relação, que na maioria das vezes, são percebidas somente por elas.

Entretanto, existe uma grande parcela do sexo feminino que ainda tem dificuldades em identificar ou até mesmo não consegui senti-lo durante sua vida sexual.

Não existe uma regra ou fórmula para alcançar essas intensas sensações de prazer e elas podem variar de mulher para mulher.

Inúmeros fatores também podem influenciar, como: os estímulos realizados, a qualidade do sexo, a intimidade com o parceiro e até mesmo o estado emocional.

Antes de tudo, é preciso entender, o que de fato é o orgasmo de mulheres, suas características para desmistificá-lo e soluções para que você consiga alcançá-lo.

 

Afinal, O que é Orgasmo?

O que é orgasmo

Ele é basicamente uma resposta a os estímulos físicos que acontecem durante a relação, que libera uma explosão de hormônios, provocando diferentes sensações no corpo, causando um ápice de prazer profundo.

Entretanto, é um engano pensar que ele só acontece durante a penetração. As carícias e beijos, durante as preliminares também podem causar o orgasmo, assim como a masturbação e o sexo oral.

Muitas mulheres se baseiam no relato de outras pessoas sobre o orgasmo o que acaba mistificando-o, portanto, é importante lembrar que cada mulher tem suas particularidades e podem senti-lo a sua maneira.

 

Identificando Os Sinais do Seu Corpo

Identificando

Durante o orgasmo feminino, além das inúmeras sensações, como: tremores nas pernas, aceleração dos batimentos cardíacos, gemidos incontroláveis, o corpo passa a emitir sinais de que ele está próximo.

A lubrificação da vagina, a ereção dos mamilos e do clitóris, e a constante contração da vagina também são indicadores de que você conseguiu chegar ao ápice. Como sugestão para descobrir as reações do seu corpo, saiba como usar um vibrador feminino, hora de quebrar o tabu!

Essas sensações não costumam durar mais do que alguns segundos e logo após a mulher sofre um relaxamento quase que instantâneo no corpo.

A ejaculação de líquido pela vagina, como é relatado em alguns casos, é mais incomum, mas pode acontecer. Entretanto, somente 10% das mulheres o liberam durante o orgasmo.

 

Por Que As Mulheres Não Conseguem Alcançá-lo

Por Que

Uma pesquisa feita pela Durex, com cerca de mil mulheres, constatou que apenas 22% das delas dizem já ter atingido o orgasmo durante a relação.

Entretanto, é preciso entender que diversos fatores podem influenciar nesta questão e é preciso identificá-los para resolver o problema e garantir a satisfação durante o ato sexual.

Pode não parecer, mas o sexo ainda é considerado tabu para muitas mulheres, que possuem grandes influências religiosas ou familiares, de que ele é somente para procriação e não para ser algo prazeroso.

A insegurança com o próprio corpo, também pode atrapalhar as mulheres a atingirem o orgasmo. Muitas ficam receosas com o que o parceiro pode pensar e acabam não relaxando o suficiente para atingir o prazer.

Assim como, o sexo feito com uma pessoa que se preocupa apenas com o próprio prazer pode desestimular a mulher, que se vê como figurante durante a relação.

Não conhecer o seu corpo ou suas preferências também pode impedir as mulheres de atingir o ápice durante o sexo. Conheça seu próprio corpo e veja algumas dicas de massagem tântrica para chegar ao ápice.

Além disso, a falta de intimidade ou até mesmo um sexo sem graça, atrapalham da mesma forma o orgasmo de mulheres.
Como Chegar Lá

Chegando la

Existem várias maneiras de solucionar alguns destes problemas, para conseguir chegar ao clímax da relação.

Conhecer melhor o seu corpo é uma das principais formas de conseguir atingir o orgasmo. A masturbação é essencial para que você consiga identificar o que mais lhe causa prazer, facilitando na hora de direcionar o seu parceiro no sexo.

A prática do pompoarismo também pode auxiliar as mulheres que tem problemas na hora de liberar as sensações para o orgasmo. Com ela, você fortalece os músculos da vagina, fazendo com que você tenha mais controle sobre eles na relação.

Abuse dos brinquedinhos eróticos para apimentar a relação e aumentar a sensibilidade da região. Géis lubrificantes, com sabor, quentes e gelados podem ser uma boa opção para garantir o prazer.

Testar diferentes posições sexuais também pode ajudar a conseguir chegar ao orgasmo. Para algumas mulheres, umas podem agradar mais do que as outras, mas isso vai depender das preferências de cada uma.

 

Foque No Prazer

Orgasmo

Responsável por contribuir para a saúde física e mental, o orgasmo também pode ajudar a melhorar a autoestima, confiança e segurança das mulheres, além do prazer físico, é claro.

Portanto, é importante trabalhar os diversos fatores negativos que podem estar interferindo na hora da relação.

Os momentos durante a prática sexual devem ser relaxantes e livres de qualquer pensamento externo que possa atrapalhar. O ideal é que liberar a mente e se permitir sentir todas as sensações e viver novas experiências.

Vale lembrar, que o orgasmo de mulheres podem ser tão intenso quanto o dos homens e às vezes até mais, portanto é essencial que durante a relação aconteça uma troca mútua de desejo e prazer.

E se você ainda tiver dúvidas sobre sexo, não tenha vergonha de perguntar!

Orgasmo Feminino, Você Sabe O que É ou Já Sentiu? was last modified: novembro 24th, 2017 by AquelasCoisas
Category : Curiosidades, Dicas
Tags :