resoluções sexuais

Resoluções sexuais: 7 metas para 2020

Você já pulou 7 ondinhas, colocou sementes de romã na carteira e começou a traçar as metas de 2020. Mas você já fez suas resoluções sexuais? É muito comum pensar em tudo que queremos mudar ou fazer no novo ano. São objetivos ligados a trabalho, relacionamentos, viagens, estudos, etc. Mas quem é que se lembra de colocar a vida sexual como protagonista na listinha de metas? Se você não tinha pensado nisso, chegou a hora! Aproveite as dicas do Aquelas Coisas e planeje um 2020 cheio de prazer.

Fazer resoluções sexuais

A primeira meta é criar suas metas. Resoluções sexuais podem ser o guia que te faltava para mudar sua vida sexual. E elas são exatamente como qualquer outro tipo de resolução. Você não precisa se pressionar, sentir vergonha, ou ter medo. É apenas um combinado seu com você mesmo. Uma promessa que você faz para seu corpo de que sua saúde sexual será prioridade. Pode parecer besteira, mas resoluções assim podem te ajudar a lembrar do que você realmente quer. É muito fácil cairmos em rotinas, tabus e regras. Mas, se queremos passar o ano realmente satisfeitos, não podemos viver no automático.

Realizar uma fantasia

Uma boa primeira meta é realizar uma fantasia. Você certamente tem algumas, é só escolher dentre elas. Criar resoluções sexuais como essa é uma boa forma de respeitar seus desejos e parar de fugir deles. Além do que, todos queremos viver belas experiências sexuais. Colocar no papel e tratar como objetivo é só uma forma de garantir que isso aconteça. Trate suas fantasias como vontades reais, não como coisas sobre as quais deve-se manter segredo. Caso a meta seja cumprida, você com certeza incluirá outra nas próximas resoluções.

Falar mais. Antes, durante e depois do sexo

O objetivo de suas resoluções sexuais é melhorar sua vida sexual, certo? Então a resolução mais importante deve ser essa. Fale! Fale o que você quer, o que não quer, como quer, porque quer. Não guarde suas vontades, opiniões e ideias sobre sua vida sexual, senão é ela quem sofrerá. Alinhe expectativas emocionais com seus parceiros(as). Direcione o sexo para coisas que te agradam mais. Dê feedbacks e peça feedbacks. Conversar de maneira transparente é sempre a melhor forma de melhorar as coisas. Isso vale para qualquer assunto e sexo não é uma exceção. Talvez essa meta seja difícil de mensurar, mas você sentirá os impactos caso consiga cumpri-la.

Lembrar que resoluções sexuais devem ser feitas todo dia

Fazer resoluções de ano novo é um processo de renovação de energias muito saudável. Mas não se esqueça que resoluções sexuais não devem ser pensadas apenas em janeiro. Nós somos seres mutáveis e as transformações são mais rápidas do que pensamos. Sua vida sexual deve ser pensada todos os dias. Afinal, seus desejos, curiosidades e insatisfações não podem esperar tanto. O bem estar sexual interfere muito em sua felicidade, então não o trate como pauta secundária. Use as resoluções apenas como um guia e não tenha medo de muda-las. Tudo isso é parte de seu processo de crescimento.

Tirar o peso e a pressão do sexo

As resoluções sexuais servem para que sua vida sexual seja mais leve, não mais pesada. Essas metas não estão sendo criadas para serem uma obrigação e sim um guia. Que tal, então, acrescentar essa lembrança a elas? Sexo não pode ser pesado. Você não deve se sentir pressionada(o) em seu momento de intimidade. Nem por suas resoluções, nem por seu parceiro(a), nem pela sociedade, nem por si mesmo(a), nem por nada e ninguém. Sexo deve ser feito com prazer, com vontade e de cabeça leve. Cobre-se menos e aproveite mais.

Perder a vergonha do corpo para transar

Perder a vergonha do corpo é uma meta que todos deveriam ter para a vida toda. Quando falamos de sexo, a importância disso é ainda maior. Padrões estéticos não têm lugar no momento de intimidade. Sexo não tem nada a ver com peso, aparência ou forma física. E se algo ou alguém te está convencendo do contrário, talvez seja hora de se livrar desse algo ou alguém. Você é como você é e não há nada de errado com isso. Estar nu(a) na frente de alguém pode disparar alguns gatilhos de insegurança, mas combata-os. O prazer não está na forma, mas na conexão.

Experimentar um novo produto erótico

Para a última das resoluções sexuais, que tal algo mais prático e mais fácil de realizar? Qual produto erótico te chamou atenção esse ano? Qual deles desperta mais sua curiosidade? Um vibrador diferente? Uma fantasia específica? Um cosmético que você quer saber como funciona? Deixe a criatividade fluir. Produtos eróticos ainda são um tabu para muitas pessoas, mas nada melhor do que quebrar um tabu para começar o ano. Lembre-se que a sua intimidade é só sua e não há motivo para evitar algo que você quer. No fim das contas, não há nada a perder.

O que achou das ideias? É claro que provavelmente algumas te interessaram mais do que outras. Mas a ideia é exatamente essa. Suas resoluções sexuais devem ser suas e isso é apenas um ponto de partida. Pense no que você quer para 2020. Como você pretende melhorar sua vida sexual a partir de agora? Trace suas metas, não tenha medo de reformula-las e não desista de cumpri-las. Nosso bem estar sexual depende apenas de nós mesmos. Que tal compartilhar suas resoluções aqui? Você pode ajudar outras pessoas a terem ideias. Além disso, uma vez postadas as metas, realiza-las se torna mais legal ainda.

 

Resoluções sexuais: 7 metas para 2020 was last modified: Janeiro 8th, 2020 by João
Category : Geral
Tags :