Sexo de luz acesa ou apagada?

Diversas pesquisas ao redor do mundo já mostraram: a grande maioria das mulheres preferem fazer sexo de luz apagada ao invés de acesa. O mesmo, no entanto, não pode ser dito sobre homens. Mas de onde vem essa diferença? E, no fim das contas, qual opção é melhor? É claro que o importante é que todos estejam confortáveis com a decisão tomada, mas tão importante quanto é entendermos o que gera essas preferências. É por isso que o Aquelas Coisas decidiu te dar uma luz sobre o assunto. Quem sabe entendendo melhor sua parceira(o) e a si mesmo não fique mais fácil estar confortável em qualquer iluminação ou, mais do que isso, tomar uma decisão mais racional sobre o que escolher.

Por que sexo de luz acesa incomoda?

Alguém pode te dizer que é porque ela fica nos olhos de quem está por baixo na hora da transa, mas é claro que os motivos vão bem além disso. Para começo de conversa, deixar a luz acesa significa expor nosso corpo aos olhos do outro e, infelizmente, não vivemos em uma sociedade livre de padrões e exigências estéticas. A insegurança proveniente disso é gigantesca e obviamente ela tende a subir ainda mais em uma situação que pede sensualidade. Como sabemos, essas exigências e padrões são muito mais cruéis com as mulheres, então aí já fica claro também o primeiro e mais importante fator que faz com que as opiniões sejam tão diferentes para eles e elas.

Não bastasse a insegurança, há também o tabu. Para muitas pessoas, sexo ainda é um assunto delicado, constrangedor e embaraçoso. E se estar nu(a) com outra pessoa mantendo uma relação sexual é algo que já deixa muita gente envergonhada, imagine o quanto isso se intensifica quando vemos tão claramente tudo o que está acontecendo. Infelizmente, fazer sexo de luz acesa ainda é algo que contesta valores morais e estéticos e nem sempre nossa cabeça está pronta para esse passo.

Por que sexo de luz acesa agrada?

O final do parágrafo anterior já nos direciona a pelo menos um bom motivo. Obviamente a razão das pessoas preferirem sexo de luz acesa não é, na maior parte das vezes, tão social ou psicológica, mas ela poderia ser. Fazer essa escolha pode te ajudar a quebrar tabus internos, contestar valores morais, enfim, a normalizar algo que de fato é normal: a relação sexual. Empoderar-se sexualmente passa por não precisar esconder o sexo.

Um motivo mais comum do que esse para não apagar as luzes é o estímulo visual. Enxergar ajuda muitas pessoas a se excitarem, seja pelo estímulo de ver uma pessoa atraente com você (quem sabe até usando uma roupa ou uma fantasia especial), pelo tesão gerado pelas coisas sensuais e sexuais que estão acontecendo ali,ou simplesmente pela conexão visual de estar olhando para a pessoa pela qual você sente algo especial. Esse fator influencia especialmente os homens que, seja por fatores sociais ou biológicos, têm o desejo sexual intensamente ligado à visão.

Por fim, sejamos utilitaristas. Você já parou para pensar que enxergado melhor suas chances de saber o que está fazendo aumentam? A mulher que recebe sexo oral, por exemplo, tem muito a ganhar se a outra pessoa puder olhar exatamente o que está fazendo.

Como desapegar do sexo de luz apagada?

Se você gostaria de fazer sexo de luz acesa, mas, por algum dos motivos citados ou qualquer outro, ainda não se sente confortável, que tal atacar diretamente os problemas? Antes de mais nada, vamos tentar nos livrar da vergonha. Para isso, leia sobre sexo, observe seu corpo, masturbe-se de luz acesa, quem sabe até diante de um espelho. Quanto mais você entender que sexo é algo normal e quanto mais você conhecer seu corpo, menor a chance de o constrangimento de pegar. Além de reduzir a vergonha, ao fazer isso você também estará trabalhando a autoconfiança, uma vez que ficará mais seguro(a) do que está fazendo e de como isso está parecendo.

Um paralelo interessante é imaginar o que você sente ao ouvir sua voz gravada. É algo estranho, que foge das expectativas que você tinha e, portanto, causa algum tipo de vergonha ou incômodo. Após ouvir várias vezes aquela mesma voz gravada, no entanto, você se acostuma, quem sabe até começa a gostar, e os sentimentos vão se tornando bem mais amenos.

Outra boa forma de trabalhar sua aceitação à luz acesa é contar com a ajuda de seu parceiro(a). Conversar é sempre a uma boa e aqui não é diferente. Para ajudar a outra pessoa experimente: elogiar a aparência dela; não ficar reparando em muitos detalhes físicos; fechar os olhos em momentos chave; estabelecer um contato visual que demonstre interesse ou carinho com frequência; perder-se no momento ao invés de ser muito controlado; enfim, experimente alternativas que estejam sempre voltadas a fazê-la sentir-se bem com a própria aparência e/ou ajuda-la a perder-se no momento.

Então sexo de luz acesa é o melhor?

Não é bem por aí. É claro que esse texto parece uma grande defesa à luz acesa, mas isso é apenas fruto da resistência e do tabu que existe contra ela. Na verdade, nenhuma das opções é melhor do que a outra. Sexo de luz apagada ou à meia luz pode ter inúmeras vantagens, como, por exemplo, facilitar a criação de um ambiente romântico ou sexy com meios tons, velas e etc; ou ajudar as pessoas a se perderem em suas sensações e nas do outro. Se sua preferência continua sendo manter as luzes apagadas, não ache que você precisa mudar isso para agradar alguém. O fundamental é apenas que tenhamos opções e que lutemos para que inseguranças e constrangimentos não guiem nossas decisões. Sexo de luz apagada pode ser uma ótima, mas não pode ser uma necessidade.

Quem diria que fazer sexo de luz acesa ou apagada poderia ser um tema tão complexo e profundo, não é? Nossa sociedade é cheia de pequenas coisas que nos influenciam dia após dia e, em se tratando de sexo, tudo é ainda mais pesado. Estar bem informado é a melhor forma de não deixar essas pequenas influências tornarem nossas vidas ainda mais difíceis do que elas precisam ser. Então que tal ajudar? Use a seção de comentários do blog para dividir estudos, pesquisas, exemplos ou histórias que ajudem a trazer ainda mais esclarecimento. O importante é que, de luz acesa ou apagada, bem informados e conscientes do que fazemos estamos muito mais prontos para aproveitar todas as maravilhas do sexo.

Sexo de luz acesa ou apagada? was last modified: julho 29th, 2019 by João
Category : Geral
Tags :