sexo no bbb

Sexo no BBB

Qualquer fã de Big Brother Brasil que já tenha uma certa idade deve ter a mesma dúvida. Como eles lidam com o sexo no BBB? Os participantes realmente transam na casa? Será que eu faria se estivesse lá dentro? Que pauzinhos a Globo move para evitar que esse tipo de cena chegue ao público? O assunto desperta muita curiosidade e não é fácil opinar. As variáveis a serem observadas são inúmeras para avaliar o custo-benefício. Já que muito dificilmente algum de nós estará lá dentro para testar, que tal analisar de fora mesmo? Vamos decidir agora: vale a pena fazer sexo no BBB?

Os perigos da exposição

A razão principal para que alguém opte por não fazer sexo no BBB é óbvia: hiper exposição. As pessoas estão assistindo cada um dos seus movimentos, sem exceção. Escolher transar lá dentro é escolher que o país todo saiba que você está transando. Mais do que isso, que saiba exatamente o momento em que isso está acontecendo. Ainda mais do que isso, que possa até mesmo ver você transando. É impossível não considerar o constrangimento causado por isso na conta.

No entanto, o constrangimento não é a única consequência negativa dessa exposição. A partir desse momento, todos saberão, por exemplo, sobre uma escolha afetiva sua e da outra pessoa. Todos saberão, também, que você não se importou de ter sua vida sexual exposta.  Além do que, existe ainda o risco de algo dar errado na tentativa de “esconder” a cena. E o maior problema disso tudo é que, ao saberem sobre tudo isso, as pessoas se sentirão também no direito de opinar. Ainda que não devessem.

Fazer sexo no BBB pode significar ser julgado(a) por gostar de alguém. Ser taxado(a) de despudorado ou exibicionista. Ter sua imagem circulando na internet e sendo associada a promiscuidade. Em resumo, significa estar ainda mais suscetível a todo tipo de discurso, sejam eles justos ou não.

Por que fazer sexo no BBB?

Com todos esses contras, fica difícil imaginar que alguém optaria por fazer sexo no BBB. Mas, como vocês sabem, muita gente já rompeu a barreira. Há de se considerar também todos os motivos que podem levar ao sim. Sendo o maior deles também o mais óbvio: os participantes são seres humanos, logo, sentem tesão. O que motiva alguém a transar lá dentro não diferente daqui de fora. Duas pessoas estão se beijando, talvez até sentindo algo uma pela outra, e o desejo surge de maneira intensa. Nem sempre é fácil segurar.

Além do desejo normal, devemos concordar que o BBB oferece circunstâncias bem propícias ao sexo. Estamos falando da quantidade de pessoas atraentes lá dentro, claro, mas não só disso. Como estamos tendo a oportunidade de descobrir agora, o isolamento mexe com as pessoas. Todos ali estão excessivamente carentes, estressados, inquietos e em privação sexual. Nesse cenário, um orgasmo parece algo extremamente interessante. Não bastasse isso, festas e álcool a cada dois ou três dias são a cereja do bolo. A coragem que pode faltar vem engarrafada.

Por fim, há um último bom argumento para alguém querer fazer sexo no BBB. A pessoa pode simplesmente não estar nem aí para os pontos contrários. Seja porque não percebeu o tamanho da repercussão, ou simplesmente por que se considera preparada para isso. A verdade é que não há nada errado em transar. É claro que há de se preocupar com o público, especialmente os menores de idade. Mas essa responsabilidade não é exatamente do participante, certo?

Quem se responsabiliza pelo público?

A responsabilidade não é do participante, mas alguém precisa pensar nisso. A classificação indicativa do programa na Tv aberta é de 12 anos. A Tv Globo, em suas edições de vídeo, certamente leva isso em consideração ao escolher o que mostrar. Os momentos ao vivo, no entanto, fogem ao controle. Para isso, certamente existe algum tipo de obrigação contratual para o comportamento dos brothers nesse momento. No entanto, quem assina o BBB 24 horas na tv paga fica sem filtro.

Muitas pessoas mais tradicionais e até mesmo crianças acompanham o Big Brother Brasil. Pensando nisso, talvez seja de bom tom pensar bem no assunto antes de agir. Sem estar lá dentro, é muito difícil falar sobre o quanto e fácil controlar isso. Mas o fato é que quem está aqui fora agradecerá muito se pelo menos a estratégia do edredom for mantida.

Pensando nisso tudo, fica difícil responder à pergunta do início. A escolha de se vale a pena fazer sexo no BBB é muito subjetiva. Afinal de contas, quem vai ter que lidar com toda a parte boa e ruim disso é o participante. Uma vez que tudo seja consensual e que pelo menos os momentos ao vivo sejam respeitados, cada um fala por si. Para nós aqui fora resta o exercício de imaginação. E, é claro, tomar cuidado para não ser surpreendido pelas câmeras da casa.

Sexo no BBB was last modified: Abril 17th, 2020 by João
Category : Geral
Tags :