7 Técnicas de Pompoarismo que Fortalecem o Assoalho Pélvico

Provavelmente você já se deparou com o nome “pompoarismo” em algum lugar, não é? Caso não se recorde do que é pompoarismo, essa é uma técnica milenar que surgiu na Índia e foi aperfeiçoada na Tailândia. Por lá, é comum mãe ensinar para a filha como fazer pompoarismo e ser uma esposa com mais habilidades na cama. 

A partir da década de 1950, o ginecologista Arnold Kegel desenvolveu exercícios de pompoarismo para mulheres com incontinência urinária, ficando conhecido mais tarde como Exercícios de Kegel. Nessas técnicas de pompoarismo a contração vaginal e descontração são realizadas para restaurar o tônus muscular e fortalecer o assoalho pélvico, que visa melhorar a saúde, o rebaixamento dos órgãos e melhorar a vida sexual.

O assoalho pélvico é onde estão os músculos localizados na região entre as pernas, a partir do osso púbico até a base da espinha nas costas. São esses músculos que sustentam a bexiga, o útero e o intestino, e controlar os músculos que fecham o ânus, a vagina e a uretra.

Por ser algo tão benéfico para melhorar a saúde e a vida sexual, conheça técnicas de pompoarismo fáceis de fazer e que fortalecem ao máximo o assoalho pélvico, pois quanto mais trabalhados, mais fortes e resistentes eles ficarão. Fique por dentro de todos os benefícios do pompoarismo!

Os Halteres Para Exercícios de Pompoarismo

Pode-se fazer os exercícios de Kegel enquanto está sentada na cadeira do trabalho, só em relaxar e contrair a vagina (músculo púbico). Contudo, para que o músculo seja realmente fortalecido, você precisará das bolas de pompoarismo e/ou cones vaginais.

As bolinhas de pompoarismo, conhecidas como Ben-Wa, são as mais comuns: são duas bolas com pesos diferentes, um pouco maiores do que uma de pingue-pongue, ligadas por um cordão. Você precisará introduzi-las na vagina e não deixar cair, como se estivesse segurando a vontade de urinar. As bolas de pompoarismo são usadas tanto por quem já pratica o pompoar quanto quem nunca o fez. No entanto, as principiantes podem sentir mais dificuldade com elas, sendo o mais recomendado usar cones vaginais.

 

Já os cones vaginais são indicados para quem está começando a praticar pompoarismo e também para níveis intermediários. Os cones possuem pesos variáveis (de 20 a 70 gramas). Ao iniciar a prática com eles, é introduzido um cone de acordo com sua força.

Por exemplo, se for introduzido um cone de 57 gramas e, mesmo fazendo força para contraí-lo, ele cair em menos de 5 segundos, quer dizer que está muito pesado e precisa ser trocado por um mais leve.

 

5 Passos Para Exercícios de Kegel

Arnold Kegel desenvolveu alguns estágios de exercícios que ajudam a fortalecer o músculo púbico, que além de ajudar na incontinência urinária e caimento dos órgãos, também ajudam a mulher a chegar ao orgasmo com mais facilidade.

O primeiro passo é identificar os músculos pélvicos. Não é muito difícil encontrá-los, basta interromper o fluxo de urina alguns instantes. Desta forma, os músculos são contraídos e você adquire consciência de onde estão. É importante que a bexiga esteja vazia antes de iniciar os exercícios de pompoar.

  1. Mantenha os músculos pélvicos contraídos por 5 segundos, isto é, contraia a musculatura. Caso não consiga, comece por 2 ou 3 segundos. Após a contração, relaxe por 10 segundos. Repita esse exercício 10 vezes. Fique em uma posição relaxante.
  2. Tenha como meta conseguir manter a contração por 10 segundos. A cada semana aumente o tempo de contração em 1 ou 2 segundos. Assim que alcançar o tempo desejado, faça de 3 a 4 repetições do exercício com tempo de descanso igual ao que era feito.
  3. Faça os exercícios de Kegel no seu dia a dia. Dê um jeitinho de encaixar os exercícios nas atividades diárias, por exemplo, enquanto estiver sentada em frente ao computador, em um almoço, no trajeto para casa ou trabalho etc.
  4. Importante não prender a respiração durante o exercício. Sempre faça a contração vaginal respeitando o seu diafragma. Inspire fundo pelo nariz e solte suavemente o ar pela boca.
  5. Se feitos regularmente, os resultados dos exercícios são visíveis em questão de 4 a 6 semanas. Porém, isso pode variar de mulher para mulher e da frequência de exercícios para fortalecer o assoalho pélvico.

7 Movimentos Básicos de Como Fazer Pompoarismo Durante a Relação

Além dos passos iniciais para poder iniciar a técnica de pompoarismo, existem também movimentos básicos que devem ser feitos durante os exercícios de contração vaginal, importantes para manter o assoalho pélvico fortalecido e ter uma vida sexual mais saudável.

  • Chupitar – É realizar a sucção. É o mais simples de ser feito: basta relaxar e contrair o canal vaginal durante 30 vezes.
  • Estrangular – Este exercício requer que você já pratique pompoarismo há bastante tempo. Essa técnica consiste em apertar o pescoço da glande com um dos anéis vaginais.
  • ExpelirAo contrário de sugar, neste você deverá fazer força para expulsar o pênis para fora da vagina, de modo que somente a glande fique no interior.
  • Ordenhar – Esta técnica faz uma massagem no pênis utilizando os anéis vaginais.
  • SugarÉ muito semelhante ao ato de chupitar, porém em “sugar” apenas a glande deverá ser introduzida e a mulher deverá contrair o pênis até conseguir tê-lo por inteiro no interior. Requer bastante prática e treino já garantido com o primeiro exercício.
  • TorcerÉ o movimento que torce e aperta o pênis com os anéis vaginais. Pode proporcionar muito prazer ao homem este movimento, como também muita dor dependendo do quanto seja imposto na técnica.
  • Travar – Neste movimento você contrai a vagina e impede a movimentação do pênis. Ou seja, controle total sobre o boy, né?

 

Dica Bônus

Além dos exercícios de pompoarismo para fortalecer o assoalho pélvico e ajudar na incontinência urinária, incluir outras atividades físicas na sua rotina ajudarão a ter mais disposição para a vida sexual com exercícios rápidos. Confira o vídeo que explica tudo. 😉

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7 Técnicas de Pompoarismo que Fortalecem o Assoalho Pélvico was last modified: junho 5th, 2018 by AquelasCoisas
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